Feira de Santana é o segundo município nordestino que mais compra da agricultura familiar

Secretário Ildes Ferreira avalia que compras, promove, também, o acesso destes agricultores ao mercado, gerando inclusão social.

Secretário Ildes Ferreira avalia que compras, promove, também, o acesso destes agricultores ao mercado, gerando inclusão social.

De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, no ano de 2016 Feira de Santana foi o segundo município nordestino que mais comprou produtos da agricultura familiar para ações da assistência social.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, estas compras tem um significado muito amplo, principalmente no tocante à economia do município. “Estes recursos que ficam nas mãos destas famílias são gastos na nossa economia, nas feiras, bodegas, lojas, mercados e supermercados, trazendo desenvolvimento e gerando empregos”, afirmou o secretário.

Como determina a Lei, a Prefeitura de Feira de Santana também destina parte dos recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) para a compra da produção destas famílias. Nos últimos quatro anos, a destinação dos recursos atingiu R$ 5.177.851, que correspondem a 31% dos repasses do período, que foi de R$ 16.571.356.

Além do reforço na economia local, a compra destes alimentos, diz Ildes Ferreira, estimula uma alimentação adequada, com produtos frescos e minimamente processado. “Promove, também, o acesso destes agricultores ao mercado, gerando inclusão social”, afirmou o secretário.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]