Coluna de Antônio José Larangeira de 19 de janeiro de 2017

O painel da serie “Fantasia Sertaneja” de autoria do consagrado artista plástico Juraci Dórea, datado de 1978, faz uma justa referencia ao jornalista e critico de cinema Dimas Oliveira( na foto com sua esposa Dora).

O painel da serie “Fantasia Sertaneja” de autoria do consagrado artista plástico Juraci Dórea, datado de 1978, faz uma justa referencia ao jornalista e critico de cinema Dimas Oliveira( na foto com sua esposa Dora).

Cibele e Geraldinho Santos, socialmente.

Cibele e Geraldinho Santos, socialmente.

O conhecido artista plástico Vivaldo Lima começa domingo, às 9 horas, a participar do projeto #obecoenosso.

O conhecido artista plástico Vivaldo Lima começa domingo, às 9 horas, a participar do projeto #obecoenosso.

Trem da alegria

Ao que tudo indica o trem da alegria tomou conta da Câmara Municipal de Feira de Santana. Está sendo divulgado na mídia, de que neste inicio da legislatura na Casa da Cidadania, tem servido para tirar uma dúvida da comunidade, que nunca sabia a quantidade exata dos assessores dos vereadores. O jornalista Jair Onofre, através do seu site divulgou que são 13 para cada gabinete e mais 2 para membros da Mesa Diretora.  Realmente, o período do parlamento sobre a presidência de Ronny Vieira está um sorriso só, no trem de velhos e novos passageiros edis. #Partiu trem da alegria.

Vivaldo no Beco

O conhecido artista plástico Vivaldo Lima começa domingo, às 9 horas, a participar do projeto #obecoenosso, que vem sendo executado por vários produtores das artes visuais de Feira de Santana, numa iniciativa do grafiteiro Marcio Punk e a comunidade do Beco da Energia que fica ao lado do Beco do Mocó.  É publicitário premiado nacionalmente, criou a VMA Propaganda e pintor respeitado pelos seus trabalhos que já foram expostos em várias mostras ou fazem parte de importantes acervos e coleções particulares.

Fechamento

O Banco do Nordeste que anunciou o fechamento de cinco agências na Bahia já decidiu que  Salvador terá duas unidades desativadas, enquanto que Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista terão uma agência fechada em cada cidade. Em toda a região Nordeste,19 agências serão desativadas enquanto reina expectativa entre os funcionários das agências desativadas. Esse negocio é que  sejam aproveitados nas outras unidades baianas, não cola onde vai colocar tanta gente em menos instalações.

Cinemas abandonados

São grandes as reclamações dos clientes do Boulevard Shopping, que superlotam aquele importante centro comercial, contra a situação deplorável em que se encontram as salas do Orient Cinemas. São cadeiras quebradas, odor causado por falta de asseio nas suas instalações, mau humor dos seus bilheteiros e em algumas salas, problemas de áudio. Com a palavra a empresa proprietária. Voltarei ao assunto…

 Destaque

O painel da serie “Fantasia Sertaneja” de autoria do consagrado artista plástico Juraci Dórea, datado de 1978, faz uma justa referencia num detalhe do  trabalho ao jornalista e critico de cinema Dimas Oliveira. O mesmo encontra-se na  decadente  praça de alimentação do Shopping Jomafa, também em situação de penúria, na rua Conselheiro Franco. Sugiro providencias de remoção da  importante obra de arte, para um outro local com melhores condições abrigá-lo. Afinal, pela importância de Juraci e a sua arte, merece melhor destaque.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]