Coluna de Antônio José Larangeira de 14 de janeiro de 2017

Babycleoilda e Evandro Oliveira. Ela em data aniversária.

Babycleoilda e Evandro Oliveira. Ela em data aniversária.

Wilker Carneiro e Christiane, figuras queridas da sociedade feirense.

Wilker Carneiro e Christiane, figuras queridas da sociedade feirense.

O baile de Carnaval da Praia do Forte e  o Cortejo do Forte, capitaneados pela dupla de empresários André Zenkner e Fernando Monteiro.

O baile de Carnaval da Praia do Forte e o Cortejo do Forte, capitaneados pela dupla de empresários André Zenkner e Fernando Monteiro.

Canaval da Praia do Forte

O baile de Carnaval da Praia do Forte, tão aguardado pelos foliões, o Cortejo do Forte, comandado pela dupla de empresários realizadores e produtores, André Zenkner e Fernando Monteiro, ganha lançamento no próximo dia (21/01/2017), sábado, na loja Vivire, no vilarejo de pescadores mais charmoso do Litoral Norte. Marcado para começar às 19h, o coquetel, com trilha sonora assinada pelo DJ Leo Viana, promete ser um preview da festa. O valor do passaporte do agito, nesse primeiro lote, comercializado nas lojas Vivire, em Praia do Forte e no Shopping Paseo Itaigara, que vai até o dia 21 é de R$220, com sistema all inclusive – espumante, whisky, caipirosca, cerveja, refrigerante, água e petiscos. Nesta sétima edição do evento, que a cada ano apresenta um tema, desta vez, Mama África, a noite de lançamento reunirá, além de convidados, as estilistas responsáveis pelo adereço que as mulheres usarão no dia da festa, a dupla Ronilda Gomes e Ana Bárbara Rocha. O evento terá a animação de muita gente da sociedade de Feira de Santana. #Praia do Forte…

Manejo de Pastagens

A Prefeitura Municipal de Mundo Novo/BA, através da Secretaria Municipal da Agricultura, está convidando criadores para a palestra sobre Manejo de Pastagens e Ambiência Animal, que será proferida no dia 18 de janeiro (quarta-feira), pelo pesquisador Bruno Carneiro e Pedreira, da Embrapa Agrossilvipastoril. A palestra que tem como tema o animal, será proferida na Câmara de Vereadores de Mundo Novo, a partir das 8 horas. De Feira irão alguns pecuaristas.

Alô Alô…

Assim como acontece todos os anos, o Alô Alô Bahia começou a realizar uma campanha quando onde vai presentear algumas personalidades com camisas especiais do site, assinadas pela multimarcas Mesckla que trazem um design colorido e despojado. Com o intuito de propagar sua imagem e ao mesmo tempo valorizar a Bahia, a ação vai acontecer da seguinte forma: enquanto pessoas como empresários, políticos, colunistas e formadores de opinião serão contemplados com as peças, estreitando os laços entre o site e seu público, também será criada a responsabilidade de divulgar e enaltecer a imagem do estado, ao distribuí-las entre alguns turistas importantes.

Presença

Representantes da Delegacia Sindical Sertaneja da APLB em Feira de Santana estão entre os cerca de 2.500 representantes da Educação de diversos estados do Brasil e de outros países reunidos até o próximo domingo, 15, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, durante o 33º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O presidente da CNTE, Roberto Leão, destaca o evento como um momento enriquecedor. “Essa troca de experiências entre profissionais de todo o mundo, nos dará mais subsídios para juntos continuarmos na luta por uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade”. Com o tema “Paulo Freire: Educação Pública, Democracia e Resistência”, o Congresso tem como objetivo discutir e avaliar os rumos, avanços e retrocessos da legislação, além de eleger a nova diretoria da CNTE para a gestão 2017-2020.

Aproveitamento

Mais de mil servidores mantidos em folha pelo Tribunal de Justiça da Bahia serão aproveitados, agora, nas unidades judiciais das comarcas da capital e do interior do estado.O inédito reforço de recursos humanos, neste quantitativo, e de uma só vez, foi possibilitado pela outorga de cargo de delegatários na audiência pública realizada para a designação dos candidatos aprovados em concurso. A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, considerou “luta insana” a realização e validação do concurso.“Os servidores prestavam serviços aos cartórios, onerando nossa folha e desfalcando a mão de obra”, disse. Feliz com a vitória consolidada com a outorga, a presidente falou aos aprovados, num intervalo da audiência promovida no Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré, em Salvador.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]