Cervejaria pode patrocinar festas populares em Camaçari, anuncia prefeito

Prefeito Antonio Elinaldo discute investimentos privados para festejos populares.

Prefeito Antonio Elinaldo discute investimentos privados para festejos populares.

Atento ao compromisso de conduzir uma gestão com foco no uso responsável do dinheiro público, o prefeito Antonio Elinaldo já deu início à busca de parcerias para assegurar recursos da iniciativa privada.  Elinaldo recebeu os representantes da Brasil Kirin, empresa do ramo de bebidas que representa a japonesa Kirin Holdings Company, no Brasil. O intuito do encontro entre o governo e a empresa foi dialogar sobre a possibilidade de um trabalho em conjunto que garanta a realização das festas populares que fazem parte do calendário anual.

A conversa teve tom otimista e a empresa demonstrou total interesse em firmar a parceria, que pode significar para Camaçari uma importante economia, crucial para o atual cenário de crise enfrentado pela atual gestão. De acordo com o prefeito Elinaldo, o município precisa buscar alternativas que beneficiem a população com a permanência das festas que representam a cultura popular, mas sem prejudicar os serviços públicos essenciais, que precisam de investimentos contínuos. “Precisamos buscar parcerias com o setor privado para não prejudicar o orçamento público e, ao mesmo tempo, garantir a qualidade dos serviços para a população”, destacou o prefeito.

Depois de ouvir a proposta do prefeito, os representantes da empresa solicitaram da Prefeitura um projeto detalhando a intenção da parceria. “Nós estamos à disposição para atender a Prefeitura e temos todo o know-how e pessoal competente para executar um trabalho com qualidade, responsabilidade e competência”, garantiu Fortunato, que representa a Brasil Kirin na região, através da Riobel.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Vilalva, a Parceria Público-Privada (PPP) é sempre uma alternativa interessante para todos os lados envolvidos. “Quando a gente faz um bom trabalho de parceria, o resultado é bom para todo mundo. Tenho certeza que tanto a Prefeitura como a empresa que venha a firmar essa parceria terão bons resultados”, relata Vilalva.

O projeto com o escopo do que seria a parceria deverá ser apresentado à empresa no prazo de 30 dias. O encontro contou também com as presenças da secretária de Infraestrutura e Habitação, Joselene Cardim, e de Júnior Barley, membro da Coordenação de Eventos do município.

 

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]