Carinho do povo é reflexo da minha atuação no Senado, afirma Lídice da Mata, ao comentar sobre repetividade durante Lavagem do Bonfim

Cidadão pousa para fotografia ao lado da senadora Lídice da Mata, durante Lavagem do Bonfim.

Cidadão pousa para fotografia ao lado da senadora Lídice da Mata, durante Lavagem do Bonfim.

Bastante cumprimentada e festejada por populares, dirigentes sindicais e políticos que participaram do cortejo da Lavagem do Bonfim, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) comentou, nesta quinta-feira (12/01/2017), que o carinho do público se deve à sua atuação em Brasília, sempre defendendo as causas dos trabalhadores, dos cidadãos e dos direitos humanos. A parlamentar cumpriu, ao lado do governador Rui Costa e comitiva, em meio a um calor de 35 graus, o trajeto de outo quilômetros entre as igrejas de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, até a Basílica do Senhor do Bonfim, em Itapagipe.

“Esse é um dia em que pedimos a proteção para continuar na luta de fazer uma Bahia melhor, para trazer paz e novos serviços e projetos que garantam melhores condições de vida para a nossa população”, disse.

Entre acenos e abraços, muitas pessoas pediram a Lídice que lute pela não aprovação de diversos pontos da Reforma da Previdência e também pela destinação de emendas parlamentares para a Saúde e Educação.

O funcionário público, Jardel Santos, agradeceu à senadora a sua primeira oportunidade de trabalho, quando ela era prefeita de Salvador, na década de 1990. “Participei do Programa Jovem Aprendiz, que dava a chance de entrada no mercado de trabalho. Lá, recebíamos um salário mínimo para aprender um ofício e nos inserirmos enquanto trabalhadores. Lembro que fiz os cursos de fabricante de picolés e mecânico e isso me ajudou significativamente”, contou.

No caminho, a senadora também fez uma rápida visita às Obras Sociais Irmã Dulce, sendo recebida pela presidente da ONG, Maria Rita Pontes. No final, ela subiu a Colina Sagrada e pediu as bênçãos ao Senhor do Bonfim.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]