Associação Brasileira de Medicina de Tráfego mobiliza lideranças da Bahia em prol da prevenção de acidentes

Antônio Meira, José Montal, Dom Murilo Krieger, Alex da Piatã.

Antônio Meira, José Montal, Dom Murilo Krieger e Alex da Piatã.

Segundo estado com mais mortes em acidentes em rodovias federais em 2015, a Bahia está no foco das ações da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) em 2017. Isso porque o estado vai sediar, pela primeira vez, em setembro, o XII Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego, maior e mais relevante evento sul-americano sobre saúde e mobilidade.

Discutindo temas fundamentais à mobilidade saudável e prevenção de acidentes, o congresso traz na programação assuntos como: desafios do trânsito contemporâneo; transporte alternativo; atualização em doenças do sono e risco de direção veicular; novas tecnologias; entre outros. O congresso irá reunir mais de 2,5 mil profissionais entre médicos, psicólogos e representantes de Departamentos e Conselhos Estaduais de Trânsito entre os dias 14 e 17 de setembro de 2017, em Costa do Sauipe.

Para apresentar o Congressos às lideranças da Bahia, o diretor nacional da Abramet, José Heverardo Montal, e o diretor regional, Antônio Meira, estiveram em visitas na última semana em Salvador. Na Arquidiocese da cidade, recebidos pelo arcebispo Dom Murilo Krieger, os diretores, apresentaram a Associação e fizeram o convite oficial ao líder, que confirmou participação em uma das mesas redondas do Congresso.

“É fundamental que se converse sobre isso e, mais, que se sensibilize a sociedade por meio de campanhas que reduzam esses números”, ressaltou Dom Murilo. “Os acidentes são considerados a grande patologia dos últimos tempos. Os números são alarmantes e é por isso que trabalhamos para preveni-los”, esclareceu Montal.

Acompanhados pelo presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Alex da Piatã, que intermediou os encontros, os diretores seguiram em visitas ao secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, ao secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, o subsecretário de Turismo do Estado, Benedito Braga, que manifestou apoio ao evento, e o diretor do Detran-BA,  Lúcio Gomes, que confirmou o apoio do órgão e presença em setembro.

A Abramet

Fundada em 1980, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego-ABRAMET é uma entidade médica, sem fins lucrativos, que congrega os especialistas em Medicina de Tráfego (Resolução CFM nº.1.634/2002), desenvolvendo ações, estudos e pesquisas visando à prevenção de acidentes decorrentes da mobilidade humana, procurando evitá-los ou mitigar a dor por eles provocada.

A ABRAMET expande divulga e incentiva, em todos os níveis, o conhecimento sobre as questões relacionadas à medicina e segurança de tráfego, através de campanhas educativas, estudos e ações de prevenção, zelando pelo nível ético, eficiência técnica, sentido social e aperfeiçoamento do exercício profissional da medicina e da segurança de tráfego no país.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]