Artistas Baianos participam de espetáculo na Alemanha com transmissão ao vivo em Salvador

Artistas Baianos participam de espetáculo na Alemanha com transmissão ao vivo em Salvador.

Artistas Baianos participam de espetáculo na Alemanha com transmissão ao vivo em Salvador.

Em comemoração aos vinte e sete anos na companhia alemã Harlekin Theater acontecerá no sábado (28/01/2017), a montagem do espetáculo “As 27 horas de Tübingen”, com vinte e sete horas de duração, na cidade de  Tübingen na Alemanha e participação de artistas do Japão, Austrália, Portugal, Alemanha e Brasil.

Entre os convidados baianos, os atores Aicha Marques, Daniel Becker, Fabio Vidal, Lulu Pugliese e o artista visual Yosh – que além de assinar a concepção visual do espetáculo irá expor seus quadros que deram origem as suas estamparias inspiradas na fé, na cultura e na ancestralidade baiana.

O público soteropolitano irá interagir diretamente com o espetáculo encenado na Alemanha. A montagem será transmitida ao vivo e através do sistema de interatividade, mediado pelo ator Maurício de Oliveira, os participantes poderão sugerir temas, títulos e estilos que serão encenados no palco da cidade de Tübinge. O evento acontece no próximo sábado (28.01), às 20h, no Galpão Wilson Mello no Forte do Barbalho (Rua Marechal Gabriel Botafogo, s/n). Entrada gratuita.

Sobre Yosh

Yosh é artista plástico, arte-educador, cenógrafo e criador de moda. O artista visual pesquisador sobre a cultura afro da Bahia segue para mais uma temporada no exterior, já sendo conhecido pela assinatura na concepção visual de outros trabalhos pelo mundo como a Lavagem de Madeleine em Paris e o Carnaviena na Áustria. Também integrou a equipe de montagem da exposição “35 anos de Blocos Afro da Bahia”, em Santo Domingo, República Dominicana, assinou a cenografia do espetáculo Afro Euro in Transition, Companhia Nordic Black Theatre, participou da exposição coletiva “Saana África”, no Horizont Institut e no Museu IKM e realizou individualmente as exposições “Universo e Nós”, Black Boxer Teater e “Dois Mundos”, no Centro Cultural Africano e no Unity Centre, na Noruega.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]