Alfredo Carlos Simões Dornellas recebe Título de Cidadão Baiano

Alfredo Carlos Simões Dornellas recebe Título de Cidadão.

Alfredo Carlos Simões Dornellas recebe Título de Cidadão.

A Assembleia Legislativa da Bahia concedeu, na manhã de segunda-feira (09/01/2017), o Título de Cidadão Baiano a  Alfredo Carlos Simões Dornellas de Barros, médico e cientista com importante trabalho para a saúde da mulher.  A sessão especial foi proposta pela deputada Fabíola Mansur (PSB). “Agradeço ao presidente Marcelo Nilo por ter aberto esta exceção ao promover uma entrega de Título de Cidadão Baiano em pleno recesso, agradeço também a todos os servidores da Casa. Homenagear o Dr. Alfredo Barros é uma honra para todos nós. É demonstrar que as barreiras estaduais não são obstáculos para reconhecer o trabalho de alguém que ajudou a salvar as vidas de tantas mulheres, muitas delas baianas. Dr Alfredo tem a Bahia no coração”, disse Mansur.

A solenidade teve a participação do coral da Assembleia Legislativa da Bahia, dos cantores Marcos Costa, Matilde Charles e Açúcar e as presenças do Secretário de Saúde do estado Fábio Vilas Boas, da presidente das Voluntárias Sociais Aline Peixoto, da desembargadora Araci Lima Borges, da Senadora Lídice da Mata, da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, além de representantes de diversas entidades de saúde do estado, entre eles Tuffi Hassan, Almério Machado,  Ézio Novaes, Gildeth Lessa e kátia Baldrine.

A sessão especial foi aberta pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, que lembrou da feliz coincidência de nesse mesmo dia de homenagem ao mastologista Alfredo, o governador Rui Costa entregar o Hospital da Mulher, que terá um investimento anual de 48 milhões. “Quero parabenizar o governador Rui Costa por essa grande obra, numa época como esta, de dificuldades, ele se comprometeu em investir 4 milhões por mês na saúde da mulher”, destacou.

Alfredo em seu discurso chamou atenção para as particularidades femininas. “É de grande importância a abertura de um hospital de atendimento exclusivo à mulher. Quero destacar que ela não é um paciente comum, ela tem sua emoção à flor da pele e isso deve ser considerado. O hospital que será inaugurado tem todo um ambiente emocional pensado para atender e cuidar da mulher, ele foi pensado para isso, a decoração, as cores. A mulher é, sem dúvidas, mais forte que nós homens, mais resistente à dor, mas ela precisa de um atendimento pensado para atender suas necessidades específicas”, defendeu o baiano que fez questão de frisar que a Bahia tem glamour e que foi aqui que aconteceram os melhores congressos médicos.

Alfredo Carlos Simões Dornellas de Barros nasceu em São Paulo, em 1954. Entrou na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo ao 17 anos. Fez residência médica em ginecologia e obstetrícia no Hospital das Clínicas da USP e na mesma instituição fez doutorado. Desde 2000 é professor de Ginecologia da Universidade de São Paulo. É autor de mais de 150 obras científicas publicadas e reconhecidas mundialmente. É hoje um dos maiores especialistas no Brasil na área de oncologia feminina e o diretor do núcleo de mastologia do Hospital Sírio Libanês.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]