ALBA concederá Comenda 2 de Julho a Caetano Veloso

Deputado Euclides Fernandes.

Deputado Euclides Fernandes.

O deputado Euclides Fernandes apresentou projeto de resolução para conceder a Comenda 2 de Julho ao consagrado compositor e cantor baiano Caetano,  em reconhecimento aos “50 anos de atividades artísticas em que difundiu e levou o nome da Bahia aos mais recônditos lugares do mundo”. No documento, o parlamentar destaca inicialmente que proposta idêntica foi apresentada equivocadamente em agosto de 2015, propondo a concessão da Comenda para os cantores e compositores baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil, em comemoração aos 50 anos de carreira dos dois. Por decisão da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, a concessão da mais alta homenagem do Legislativo baiano deve ser individual, o que resultou na aprovação em primeiro lugar em favor de Gilberto Gil.

“Dessa forma, estamos apresentando um novo projeto de resolução sugerindo a concessão da Comenda 2 Julho para o cantor e compositor Caetano Veloso com o objetivo de sanar a falha e, se aprovada, que seja entregue em uma única solenidade aos dois grandes artistas baianos. Caetano nasceu na cidade de Santo Amaro, em 7 de agosto de 1942, sendo registrado com o nome de Caetano Emanuel Viana Teles Veloso.  É músico, arranjador compositor e escritor. Dono de um currículo invejável como artista, em recente temporada percorreu quase que o Brasil inteiro, parte da Europa e da África, chegando até Tel Aviv, em Israel.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]