21º Percpan tem três noites de espetáculo em Salvador

O PercPan é considerado o maior festival brasileiro de música percussiva.

O PercPan é considerado o maior festival brasileiro de música percussiva.

Acontece entre os dias 19 e 21 de janeiro de 2017 o 21º PercPan, o maior festival brasileiro de música percussiva. O festival ocupa na capital baiana o palco do tradicional Teatro Castro Alves e o Terreiro de Jesus, no Centro Histórico, onde acontece a terceira e última noite de shows. O festival conta com o patrocínio da Prefeitura de Salvador por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

De acordo com o presidente da Saltur, Isaac Edington, a Prefeitura a cada ano vem apresentamos um calendário bastante diversificado para os eventos da cidade, consolidando assim aquilo que entendemos ser a nossa principal vocação: “uma cidade de entretenimento e não poderíamos deixar de apoiar o Percpan, um festival de extrema importância com características regionais, um presente aos baianos e turistas que já estão curtindo nossa agenda de verão”, afirma Edington.

O festival dá seguimento às inovações estruturais que marcaram sua última edição, ao reunir em cada uma das três noites artistas e grupos com afinidades estilísticas que criam uma coesão sonora e conceitual

Confira programação

19/01/2017 – RIME – Ritmo e Melodia, a primeira noite de shows exalta a delicadeza rítmica, a noite dará ênfase na música ritmada de natureza mais delicada, melódica e intimista, propondo uma reflexão estética sobre o tema e fazendo um contraponto às características normalmente atribuídas ao universo percussivo. Três grupos internacionais, bastante singulares, compõem a noite de abertura. O primeiro deles é o polonês GlassDuo. A segunda atração é também marcada pelo pioneirismo com a cantora, compositora e multi-instrumentista Sona Jobarteh. E fechando a primeira noite o sexteto Khusugtun, da Mongólia.

20/01 – INCLUA, a segunda noite do PercPan levará ao palco do Teatro Castro Alves as novas gerações da música brasileira. O primeiro deles é o Trio MultiFaces, formado pelos percussionistas David Martins, Aquim Sacramento e Fábio Santos. Na sequência, o Grupo de Referência de Ourinhos, formado por onze jovens percussionistas que transitam entre o universo erudito e popular, explorando a grande diversidade da percussão. Para encerrar, o Coletivo Rumpilezzinho apresenta um repertório composto por músicas da Orkestra Rumpilezz, sob a regência do maestro Letieres Leite.

No sábado (21), do Teatro Castro Alves, o PercPan segue para o Terreiro de Jesus, no centro histórico do Pelourinho, onde fecha a programação musical com um show ao ar livre e gratuito. Intitulada CELEBRE, a terceira e última noite abre com o show Roberto Mendes, com o show “O samba antes do samba”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]