TJBA: Nova Viçosa chega a 100% de acordos em processos de Alimentos

Equipe da comarca arrumou o fórum com balões para a Semana de Conciliação e auxiliou na divulgação.

Equipe da comarca arrumou o fórum com balões para a Semana de Conciliação e auxiliou na divulgação.

A Comarca de Nova Viçosa, no Extremo Sul do estado, chegou a 100% de aproveitamento de acordo nas audiências de Alimentos realizadas durante a Semana da Conciliação, promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, entre os dias 16 e 25 de novembro de 2016.

No total foram designadas 192 audiências para a tentativa de conciliação em processos de indenização, despejo, divórcio, guarda, obrigação de fazer, acidentes de trânsito, investigação de paternidade, cobrança, busca e apreensão, posse e alimentos.

Desse número, 167 audiências foram realizadas, alcançando um índice de 87%. Destaque para 64 sentenças – 53 com resolução de mérito – 100 despachos (60%) e 47 processos conclusos para sentença.

“Vamos priorizar este tipo de ação para os próximos mutirões de conciliação que ocorrerão em 2017”, disse a juíza da comarca, Renata Guimarães Firme, referindo-se ao êxito nas ações de alimentos.

O fórum foi especialmente preparado para a Semana Nacional de Conciliação, com grande divulgação na comarca. “Preparamos o fórum com balões para receber as pessoas, a fim de proporcionar um ambiente mais descontraído. O trabalho foi muito produtivo e nos permitiu identificar quais medidas devem ser adotadas daqui para frente”, ressaltou a juíza.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]