Suplente José Francisco Pinto pode assumir mandato federal

José Francisco Pinto (Zé Chico) pode assumir mandato na Câmara dos Deputados.

José Francisco Pinto (Zé Chico) pode assumir mandato na Câmara dos Deputados.

O suplente de deputado federal José Francisco Pinto (Zé Chico, DEM/BA) pode assumir mandato pela coligação ‘Unidos por uma Bahia melhor’, formada pelos partidos DEM, PMDB, PSDB, PTN, SD, PROS, PRB e PSC.

A assunção ao cargo depende da confirmação do deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB/BA) como ministro-chefe da Secretaria de Governo, e da provável nomeação da deputada federal Eronildes Vasconcelos (PRB/BA) como secretária do governo ACM Neto, em Salvador. Caso ocorram as duas nomeações, Zé Chico, que tem base política em Feira de Santana, poderá ocupar o mandato federal.

O primeiro suplente da coligação ‘Unidos por uma Bahia melhor’ é o Democratas Luciano Fred Braga Penha. Na eleição de 2014, ele obteve 61.899 votos. Com a desincompatibilização de Antonio Imbassahy,  Luciano Braga assume o mandato.

Na eleição de 2014, Zé Chico obteve 55.170 votos, ficando na segunda suplência da coligação e na 51ª posição do quadro geral de votos.

 

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]