Salvador: maquete da Bahia é um dos principais atrativos da Fenagro

Maquete da Bahia na Fenagro.

Maquete da Bahia na Fenagro.

Uma das principais atrações da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) é a grande maquete de 125 metros quadrados com elementos que retratam a geografia, cultura, história e economia da Bahia. Visitá-la permite conhecer mais sobre as características do Estado. Quem for ao Parque de Exposições, em Itapuã, até domingo (04/11/2016), poderá andar sobre a estrutura de vidro que representa as 13 zonas turísticas do Estado.

Com 7,5 toneladas de vidro e metal, a maquete foi projetada por Geraldo Suerdieck e pode ser o ponto de partida para os interessados em montar um roteiro de viagem. Caminhando sobre o vidro, é possível visualizar uma série de atrativos turísticos que encantam brasileiros e estrangeiros.

Entre as representações estão o Pelourinho e o Carnaval de Salvador; índios e caravelas na região de Porto Seguro (Costa do Descobrimento); a fruticultura desenvolvida na região do Rio São Francisco; além de praias e igrejas de diversas cidades. No aspecto geográfico, a representação da Chapada Diamantina, com seus famosos morros, é uma das que mais impressionam os visitantes da Fenagro.

Realizada com apoio do Governo do Estado, até o próximo domingo (4), a Fenagro é uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina. O ambiente é ideal para a realização de negócios e ações de fomento ao setor agropecuário, que vão desde a comercialização de produtos artesanais, até leilões de animais com alto padrão genético. Além disso, o evento conta com uma série de atrativos para visitantes de todas as idades, como restaurantes e o Espaço Kids.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]