PPS de Feira de Santana promove evento de confraternização; presidente Deibson Cavalcanti destaca união do grupo

Correligionários do PPS destacaram resultado positivo obtido durante a eleição municipal de Feira de Santana.

Correligionários do PPS destacaram resultado positivo da eleição municipal de Feira de Santana.

Joilton Freitas e Deibson de Souza Cavalcanti durante encontro de confraternização.

Joilton Freitas e Deibson de Souza Cavalcanti durante encontro de confraternização.

O presidente do PPS de Feira de Santana, Deibson de Souza Cavalcanti, promoveu na noite de quarta-feira (07/12/2016) encontro de confraternização e avaliação do resultado eleitoral de 2016. Participaram da reunião membros do partido, vereadores eleitos, imprensa e representantes do governo municipal.

Ao agradecer a presença dos correligionários, membros do governo municipal e da imprensa, Deibson Cavalcanti revisou o trabalho realizado durante o processo eleitoral de 2016, destacando a unidade dos membros do partido, como fator fundamental para obtenção da votação concedida ao PPS, o que permitiu que o coeficiente eleitoral da legenda possibilitasse a eleição de dois vereadores, João dos Santos (João Bililiu, PPS), eleito com 2.953 votos; e Fabiano Nascimento de Souza (Fabiano da Van, PPS), eleito com 2.115 votos.

O presidente municipal do PPS afirmou que, para 2017, uma série de reuniões estavam sendo agendadas, com a finalidade de elaborar propostas à serem debatidas na Câmara Municipal, através dos representantes da legenda.

Na sequência, os vereadores-eleitos João dos Santos e Fabiano Souza parabenizaram o presidente da legenda pela condução do processo eletivo.

Durante o encontro, representando o prefeito José Ronaldo (DEM), foi designado o secretário municipal Paulo Aquino (SD). Ao discursar, Paulo Aquino felicitou os membros do PPS pelo resultado eleitoral e justificou a ausência do prefeito em decorrência de reunião agendada para o mesmo horário.

Votação

No processo eleitoral de 2016, o PPS obteve a terceira colocação em votos destinados a uma legenda, obtendo 22.416votos (7,42% dos votos válidos). Em segundo lugar ficou o PHS, com 23.757 votos (7,86% dos votos válidos), mas elegendo apenas um vereador; e em primeiro lugar ficou o DEM, com 43.246 (14,31% dos votos válidos), elegendo quatro vereadores.

Em termos comparativo, o PMDB, partido do vice-prefeito-eleito Colbert Martins Filho, ficou na 11ª posição, obtendo 10.382 votos (3,43% dos votos válidos), não atingindo coeficiente mínimo para eleger vereador.

Além dos vereadores-eleitos, o PPS de Feira de Santana conta com a representação estadual do deputado Targino Machado.

Análise

Ao analisar o encontro, o jornalista Joilton Freitas (PPS) avaliou que “o partido continua unido mesmo depois da eleição. Isso mostra a unidade do grupo. Foi devido a isso que conseguimos eleger dois vereadores”.

Leia +

Eleições 2016 – Feira de Santana: mulheres perdem espaço no legislativo; apenas dez vereadores foram reeleitos, enquanto quatro ex-vereadores retornam à Câmara Municipal

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).