PPS de Feira de Santana promove evento de confraternização; presidente Deibson Cavalcanti destaca união do grupo

Correligionários do PPS destacaram resultado positivo obtido durante a eleição municipal de Feira de Santana.

Correligionários do PPS destacaram resultado positivo da eleição municipal de Feira de Santana.

Joilton Freitas e Deibson de Souza Cavalcanti durante encontro de confraternização.

Joilton Freitas e Deibson de Souza Cavalcanti durante encontro de confraternização.

O presidente do PPS de Feira de Santana, Deibson de Souza Cavalcanti, promoveu na noite de quarta-feira (07/12/2016) encontro de confraternização e avaliação do resultado eleitoral de 2016. Participaram da reunião membros do partido, vereadores eleitos, imprensa e representantes do governo municipal.

Ao agradecer a presença dos correligionários, membros do governo municipal e da imprensa, Deibson Cavalcanti revisou o trabalho realizado durante o processo eleitoral de 2016, destacando a unidade dos membros do partido, como fator fundamental para obtenção da votação concedida ao PPS, o que permitiu que o coeficiente eleitoral da legenda possibilitasse a eleição de dois vereadores, João dos Santos (João Bililiu, PPS), eleito com 2.953 votos; e Fabiano Nascimento de Souza (Fabiano da Van, PPS), eleito com 2.115 votos.

O presidente municipal do PPS afirmou que, para 2017, uma série de reuniões estavam sendo agendadas, com a finalidade de elaborar propostas à serem debatidas na Câmara Municipal, através dos representantes da legenda.

Na sequência, os vereadores-eleitos João dos Santos e Fabiano Souza parabenizaram o presidente da legenda pela condução do processo eletivo.

Durante o encontro, representando o prefeito José Ronaldo (DEM), foi designado o secretário municipal Paulo Aquino (SD). Ao discursar, Paulo Aquino felicitou os membros do PPS pelo resultado eleitoral e justificou a ausência do prefeito em decorrência de reunião agendada para o mesmo horário.

Votação

No processo eleitoral de 2016, o PPS obteve a terceira colocação em votos destinados a uma legenda, obtendo 22.416votos (7,42% dos votos válidos). Em segundo lugar ficou o PHS, com 23.757 votos (7,86% dos votos válidos), mas elegendo apenas um vereador; e em primeiro lugar ficou o DEM, com 43.246 (14,31% dos votos válidos), elegendo quatro vereadores.

Em termos comparativo, o PMDB, partido do vice-prefeito-eleito Colbert Martins Filho, ficou na 11ª posição, obtendo 10.382 votos (3,43% dos votos válidos), não atingindo coeficiente mínimo para eleger vereador.

Além dos vereadores-eleitos, o PPS de Feira de Santana conta com a representação estadual do deputado Targino Machado.

Análise

Ao analisar o encontro, o jornalista Joilton Freitas (PPS) avaliou que “o partido continua unido mesmo depois da eleição. Isso mostra a unidade do grupo. Foi devido a isso que conseguimos eleger dois vereadores”.

Leia +

Eleições 2016 – Feira de Santana: mulheres perdem espaço no legislativo; apenas dez vereadores foram reeleitos, enquanto quatro ex-vereadores retornam à Câmara Municipal

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]