Operação Celular Legal: Polícia Civil deflagra ação em Feira de Santana com a finalidade de coibir receptação e revenda de telefones celulares de origem suspeita

Polícia Civil deflagra Operação Celular Legal em Feira de Santana.

Polícia Civil deflagra Operação Celular Legal em Feira de Santana.

A Polícia Civil da Bahia (PC) deflagrou nesta quinta-feira (01/12/2016), em Feira de Santana, a operação ‘Celular Legal’. A ação policial objetivou combater o delito parasitário da receptação de equipamento eletrônico de origem suspeita, notadamente, telefone celulares de elevado valor comercial. A operação ficou concentrada nas imediações do ‘Beco de Miguel das Ervas’.

Munidos de mandados judiciais, a polícia civil realizou apreensão de cerca de 200 aparelhos de telefone celular, considerados e de alto valor de mercado, e duas armas de fogo municiadas, sendo um revólver calibre 38 e outro de calibre 32. Cinco pessoas foram conduzidas pela polícia, sendo instaurados os procedimentos legais pertinentes.

A investigação

A operação ‘Celular Legal é resultado seis meses de investigação, realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (DRFR-FSA). Durante o período, a investigação objetivou identificar pontos de venda de celulares de origem suspeita. Com a identificação dos suspeitos, a 3ª Vara Criminal de Feira de Santana expediu mandados de busca e apreensão.

Participaram da força-tarefa da operação ‘Celular Legal’ 50 membros da Polícia Civil, entre policiais civis, delegados, investigadores e escrivães, lotados na 1ª Coorpin, DRFR, DH, DTE, Decarga, DAI, DEAM, 3 DT e Depol de Serra Preta. 15 viaturas deram suporte a ação policial, informou o delegado João Uzzum.

 

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.