Nos EUA, Governo apresenta a Bahia como sede do Virtual Educa 2018

Secretário Walter Pinheiro falou sobre a oferta do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica, por meio do qual o Estado garante que os estudantes que moram nas áreas remotas da Bahia.

Secretário Walter Pinheiro falou sobre a oferta do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica, por meio do qual o Estado garante que os estudantes que moram nas áreas remotas da Bahia.

Começaram os preparativos para a realização do 19º Encontro Internacional Educa 2018, na Bahia, oficializada pelo governador Rui Costa, no último mês de novembro. Nesta segunda-feira (12/12/2016), os secretários estaduais da Educação, Walter Pinheiro, e do Turismo, José Alves, participaram da reunião preparatória do Conselho Diretor do Virtual Educa, na sede da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington (EUA). O evento discutirá as questões educacionais necessárias, envolvendo a inovação e a tecnologia, para a promoção de uma transformação da sociedade.

Segundo o secretário Walter Pinheiro, a chegada de um fórum mundial à Bahia é um momento muito importante para fortalecer a mudança que já vem acontecendo na área da educação, por meio do Programa Educar para Transformar, em todo o estado. “Será mais um caminho para transformar a vida dos estudantes baianos. Durante o Educa 2018, apresentaremos e conheceremos novas metodologias de ensino e colocaremos a tecnologia como um ponto chave para vivenciarmos uma nova experiência dentro das escolas”, ressaltou.

Ainda na reunião desta segunda-feira, Pinheiro falou sobre a oferta do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica, por meio do qual o Estado garante que os estudantes que moram nas áreas remotas da Bahia, tenham acesso à educação e concluam o Ensino Médio. “O que buscamos é uma educação com qualidade e, principalmente, garantir o acesso de todas as crianças à educação, e para os jovens, uma perspectiva de caminho para educação superior e também de inserção no mundo do trabalho”, afirmou Pinheiro.

O evento

Credenciada para sediar o Encontro Virtual Educa no ano de 2018, a Bahia venceu Buenos Aires na disputa pelo evento. Ao término do processo decisório, no mês passado, técnicos da OEA destacaram os diferenciais que deram preferência à Bahia: o empenho para reforçar a educação como elemento transformador da sociedade e as características multiculturais da população. Durante o evento, que pela primeira vez reunirá países fora do eixo América Latina – Península Ibérica, adotando proporção mundial, será elaborada a Carta de Salvador para a Educação no Século 21. Em 2017, o Virtual Educa será realizado em Bogotá, na Colômbia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]