MST na Bahia realiza Encontro Regional em Teixeira de Freitas

MST na Bahia realiza Encontro Regional em Teixeira de Freitas.

MST na Bahia realiza Encontro Regional em Teixeira de Freitas.

Começou na manhã desta quinta-feira (01/12/2016) o 29º Encontro Regional do MST no Extremo Sul da Bahia reunindo cerca de 400 trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra no Clube Kainkan, em Teixeira de Freitas.

Com o objetivo de estudar e debater a conjuntura atual brasileira e os desafios organizativos impostos à classe trabalhadora para o próximo período, as atividades se estendem até sábado (03).

Alguns temas como os desafios organizativos no trabalho de base, a agroecologia e as relações gênero no bojo das lutas populares mediarão a construção de uma ampla avaliação e um planejamento para o próximo período de luta do MST na região.

Nesse sentido, o encontro pretende ainda denunciar a criminalização a partir das perseguições políticas que o MST vem sofrendo em todo país. Exemplo disso, foi a “Operação Castra”, deflagrada no mês de novembro, onde prendeu diversos trabalhadores Sem Terra e legitimou a invasão da Polícia Civil, sem mandado judiciário, à Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]