Ju Moraes lota Parque da Cidade de Salvador e passeia pela história do samba em show especial

Ju Moraes faz show no Parque da Cidade.

Ju Moraes faz show no Parque da Cidade.

Um domingo para ficar na história. Com essa sensação, Ju Moraes encerrou, já na tarde deste domingo, seu show no anfiteatro do Parque da Cidade. Com lotação máxima atingida, o lugar estava recheado de famílias, fãs de todas as idades e muitos admiradores do samba. O público conferiu o novo show da cantora, da turnê “Sabor Brasileiro”, homônima à nova música de trabalho. Durante o domingo, Ju aproveitou o show para gravar seu novo CD e apresentou canções que já marcam sua carreira, como Mulher no Samba, Aquela, Na Palma da Mão; mas também apresentou novidades, como Juntos, Sabor Brasileiro e outras que serão trabalhadas ao longo do primeiro semestre de 2017.

Nesse novo show, Ju apresenta uma vertente mais universal do samba, que passeia pela MPB, que traz elementos eletrônicos, do funk, da música baiana, com a força da guitarra elétrica, da percussão e muita programação, samplers. As ideias dessa nova roupagem surgiram desde o show na Bielorrússia, quando Ju convidou o diretor musical Pedrinho Figueiredo para compor o trabalho. De lá pra cá eles pesquisaram muito e criaram novos arranjos. “O show da Bielorrussia foi o primeiro desafio, porque o público era composto de não brasileiros, então, precisávamos apresentar o samba clássico, mas com uma roupagem jovem e universal, que tocasse esse público.

As pessoas amaram e resolvemos trazer pra cá”, conta Pedrinho. Em homenagem ao centenário do samba, Ju também apresentou músicas clássicas do ritmo, como “Não Deixa o Samba Morrer” e “Filho da Bahia” (sucesso na voz de Fafá de Belém), canções de outros grandes ícones do ritmo, mas também fez um passeio pela MPB com hits de outros ritmos que foram inovados com essa nova forma de fazer um “samba pop”. Um exemplo é Espumas ao Vento, eternizada na voz de Fagner. “A gente quer mostrar o trabalho, músicas autorais, clássicos do samba, mas com novos elementos, timbres, distorções e efeitos, criando uma sonoridade mais abrangente”, disse Ju. A previsão é que o disco seja lançado em janeiro.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]