Ilhéus: obras do Hospital da Costa do Cacau seguem em ritmo acelerado

Vista aérea das obras de construção do hospital da Costa do Cacau.

Vista aérea das obras de construção do hospital da Costa do Cacau.

Com investimento superior a R$ 82 milhões, as obras do Hospital Regional da Costa do Cacau, em Ilhéus, no sul da Bahia, seguem em ritmo acelerado, com mais de 85% da infraestrutura concluída. No total, a unidade hospitalar da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) terá 333 leitos – na primeira etapa, a ser inaugurada no primeiro semestre de 2017, 180 leitos já estarão disponíveis.

O Hospital Regional da Costa do Cacau será referência direta para 780 mil baianos que moram na região sul, realizando procedimentos de média e alta complexidade, além de internamentos, atendimento ambulatorial em clínica geral, cirurgia, ortopedia e outras especialidades, incluindo a função de ensino e pesquisa.

Atualmente, o hospital possui cerca de 280 trabalhadores no canteiro de obras, como pedreiros, carpinteiros, armadores, eletricistas e marceneiros. “Temos o compromisso de ampliar e descentralizar o acesso aos serviços de saúde em toda a Bahia e esta é mais uma realização do governador Rui Costa”, afirma o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]