Hospital do Subúrbio integra grupo de hospitais públicos de excelência do Brasil

Hospital do Subúrbio (HS) passa a integrar a lista dos 12 hospitais públicos de excelência do Brasil, acreditados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Hospital do Subúrbio (HS) passa a integrar a lista dos 12 hospitais públicos de excelência do Brasil, acreditados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Em apenas seis anos de existência, o Hospital do Subúrbio (HS) passou a integrar a lista seleta dos 12 hospitais públicos de excelência no país, acreditados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil com foco na segurança do paciente.

De acordo com a diretora-geral do HS, Lícia Cavalcanti, o modelo de gestão constituído a partir de uma parceria público-privada (PPP) permite a celeridade, manutenção e qualidade dos serviços prestados à população e melhor capacitação profissional. “Através do modelo conseguimos atribuir a experiência do setor privado ao setor público. Ele preza pela qualidade e proporciona a garantia da segurança do paciente e o desenvolvimento dos profissionais que vão atender e cuidar desse paciente”, afirma a gestora.

Entre os pontos fortes da instituição que foram destacados, estão a gestão do acesso, responsável pelo gerenciamento de leitos; as Linhas de Cuidado do Paciente com AVC e do Paciente Vítima de Trauma; a qualidade do parque tecnológico, que promove agilidade nos processos de diagnósticos e terapêuticos; e a interação do hospital com a comunidade, baseada na transparência. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, o bom funcionamento do hospital é resultado de um modelo que flexibiliza a manutenção e a contratação.

“A gestão através da PPP permite uma maior flexibilização para a contratação de mão-de-obra e na própria manutenção do parque tecnológico do hospital. Isso faz com que os equipamentos estejam sempre funcionando a todo vapor e nós possamos contratar os melhores profissionais do mercado para atuar no atendimento ao cidadão. Durante seis anos, o HS buscou essa acreditação e conseguiu merecidamente”, explicou Vilas Boas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]