Há quatro anos no comando da secretaria de Comunicação de Feira de Santana, Valdomiro Silva desempenhou função com equilíbrio e respeito a opinião pública

Secretário Valdomiro dos Santos Silva e prefeito José Ronaldo de Carvalho. Secretário de comunicação atuou de forma exemplar durante gestão do prefeito José Ronaldo.

Secretário Valdomiro dos Santos Silva e prefeito José Ronaldo de Carvalho. Secretário de comunicação atuou de forma exemplar durante gestão do prefeito José Ronaldo.

Jornalista, servidor público do município de Feira de Santana e, atualmente, desempenhando desde o dia 1º de janeiro de 2012 a função de secretário municipal de Comunicação Social, Valdomiro Silva é um exemplo de profissional que, tendo atuado em redações e direções de jornais, respeita em profundidade a opinião pública dos veículos de comunicação, evitando interferência na linha editorial e nos conteúdos publicados.

Testemunhando o relato, a direção do Jornal Grande Bahia (JGB) infere que o secretário Valdomiro Silva, nos quatro anos em que exerce a função, a serem completados no dia 31 de dezembro de 2016, manteve adequado respeito ao trabalho desenvolvido pelo veículo de comunicação.

O comportamento profissional de Valdomiro Silva deveria ser a regra para os servidores, mas, muitos acreditam que por exercer função pública podem interferir na linha editorial de veículos de comunicação, utilizando diferentes tipos de mecanismos de pressão.

Diferente destes maus profissionais, o secretário Valdomiro Silva manteve diálogo permanente com o jornal, o que possibilitou a veiculação de conteúdos de interesse da administração, ao mesmo tempo em que permitiu que opinião divergente fosse registrada em matérias.

A atuação do secretário é um exemplo que deve ser seguido na administração pública, ou por assessorias de comunicação do setor privado.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]