+ Manchetes >

Governo Municipal de Feira de Santana lamenta falecimento de José da Costa Falcão

José da Costa Falcão, atuou com destaque no setor empresarial de Feira de Santana.

José da Costa Falcão, atuou com destaque no setor empresarial de Feira de Santana.

O Governo Municipal de Feira de Santana lamenta o falecimento do empresário José da Costa Falcão, ocorrido nesta quinta-feira (01/12/2016). O sepultamento acontece nesta sexta-feira, a partir das 10h, no Cemitério Piedade. “Neste momento de dor, solidarizamo-nos com a família enlutada. Que Deus possa confortar e consolar a todos entes queridos”, declarou o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

José da Costa Falcão foi fundador e primeiro presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em 1962; foi fundador a Telefeira – Telefones de Feira S.A., primeira telefônica do interior da Bahia, em 1976; foi presidente e tesoureiro do Fluminense de Feira Futebol Clube. Filho de político (o ex-prefeito João Marinho Falcão), irmão de políticos (deputados federais João Falcão e Wilson Falcão, prefeito Newton da Costa Falcão) e pai de político (vereador José da Costa Falcão Júnior, o Júnior Falcão), ele nunca foi candidato a cargo eletivo. Recebeu a Ordem do Mérito de Feira de Santana no grau de comendador.

Para o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, ele deixa um grande legado de contribuição para o crescimento de Feira de Santana ao longo dos anos. “Foi usineiro, empresário e diretor de uma cadeia de lojas de eletrodomésticos, fundou a CDL, ou seja, sempre teve uma atuação importante dentro do comércio e da economia local”, comentou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]