Governador Rui Costa anuncia que Estado fará novo concurso para contratar 2.800 mil policiais militares e bombeiros

Governo da Bahia investe na ampliação do efetivo da segurança pública.

Governo da Bahia investe na ampliação do efetivo da segurança pública.

Durante o lançamento da Operação Verão, nesta quarta-feira (14/12/2016), o governador Rui Costa anunciou a realização em 2017 de concurso público para oficiais e soldados da Polícia Militar (PM) e do Corpo Bombeiros Militar.

Nesta quinta-feira (15), será publicada no Diário Oficial do Estado a resolução do Conselho de Política de Recursos Humanos (Cope), autorizando a abertura de licitação para contratação da empresa responsável pela realização da seleção.

O novo concurso vai oferecer 2 mil vagas para soldados e 60 vagas para oficiais da PM. Outras 20 vagas serão destinadas a oficiais médicos e 10 para oficiais odontólogos. No caso do Corpo de Bombeiros, serão ofertadas 750 vagas para soldados e 30 para oficiais.

“Nossa meta é que, em 2018, já teremos esses novos concursados reforçando o trabalho da PM e dos bombeiros”, disse o governador. Ao todo, serão 2.870 novos policiais para reforçar a segurança pública na capital e no interior do Estado a partir de 2018.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]