Feira de Santana: vereadores e imprensa se reúnem em coletiva de final de mandatos

Vereador Reinaldo Miranda (Ronny) coordenou encontro com a imprensa.

Vereador Reinaldo Miranda (Ronny) coordenou encontro com a imprensa.

Após a última sessão extraordinária da 17ª Legislatura, realizada nesta quinta-feira (15/12/2016), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, o presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PHS) se reuniu com os vereadores de mandato, os novos edis e a imprensa local. Na oportunidade foram explanadas as ações de Ronny enquanto presidente no biênio 2015/2016, o tratamento de respeito mútuo entre imprensa e vereadores e agradecimentos pelo período legislativo que se encerra.

Em forma de slide foi apresentado aos presentes as principais ações do presidente, a exemplo da Câmara Itinerante, o pagamento antecipados dos salários, o espaço disponibilizado na Assessoria de Comunicação da Câmara- ASCOM para os membros da imprensa, o Encontro com o Presidente e mais. Finalizada a apresentação, Ronny fez questão de ressaltar que todos os projetos bem executados tiveram a contribuição dos colegas.

“Aqui temos a Mesa Diretiva da Casa, por onde passam todos os procedimentos adotados, mas a decisão final de tudo vem após a comunicação aos vereadores. As decisões que tomei, enquanto presidente, tiveram o apoio e cooperação de todos os edis. Nosso trabalho foi sempre pautado no coletivo e por isso quero hoje agradecer a cada um de vocês pelo apoio dado à minha gestão enquanto presidente desta Casa”, agradeceu Ronny saudando também os vereadores novos presentes na ocasião.

Seguindo a mesma linha do presidente, alguns vereadores também proferiram palavras de agradecimento. “Como líder do Governo nesta Casa espero ter atendido às expectativas do prefeito José Ronaldo de Carvalho, a quem me confiou esta função, e aos nobres colegas. Tenho certeza de que fui fiel e se em algum momento fui explosivo com algum colega ou imprensa peço desculpas. Quero também parabenizar o presidente Reinaldo Miranda pela sua brilhante atuação na administração desta Casa e parabenizar também a imprensa que cobre com compromisso os trabalhos legislativos”, pontuou José Carneiro Rocha.

O vereador Justiniano França (DEM) disse esperar que o prefeito mantenha Carneiro na liderança do Governo e parabenizou o trabalho da imprensa. “Sei que Vossa Excelência ainda tem muito a contribuir na liderança no Governo. E, quanto à imprensa, digo que temos uma diferenciada, pois nenhuma Câmara Municipal tem a cobertura da imprensa que nós temos. E aproveito para parabenizar o presidente Ronny que ofereceu uma qualidade de trabalho à comunicação da cidade”, elogiou.

Por sua vez, o vereador Eli Ribeiro (PRB) afirmou que o prefeito José Ronaldo acertou na escolha de Carneiro como líder do Governo e teceu elogios à imprensa feirense. “A imprensa, como um poder, tem como construir ou destruir uma carreira política. Nós vereadores reconhecemos e respeitamos o trabalho de todos”, disse.  Com o mesmo sentimento, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) parabenizou o presidente pela promoção do momento. “Reconhecemos o trabalho da imprensa. Parabenizo o presidente Rony por suas ações, em especial por esta aqui, onde os novos vereadores estão sendo acolhidos de forma tão calorosa. E a Carneiro quero também parabenizá-lo pelo trabalho feito enquanto líder do Governo”, observou.

O vereador Marcos Lima (PRP) afirmou que, ao contrário de determinados comentários, enxerga a atual Câmara de Feira de Santana como um legislativo de qualidade. “Ouvi muitas pessoas dizendo que esta foi a pior Câmara. Não vejo assim. Ser bom ou ruim não deve ter relação com saber se expressar bem na tribuna e sim com a assistência dada às comunidades. Tenho certeza de que a população de Feira de Santana se sentiu bem representada por esta Legislatura que se finda”, garantiu.

Por fim, Isaías de Diogo (PSC) convidou a imprensa para acompanhar o trabalho dos vereadores nas comunidades e pediu equilíbrio aos novos colegas. “Muitas vezes, aqui na Câmara, a imprensa não tem a oportunidade de conhecer de perto o trabalho que os vereadores fazem nas comunidades. Por isso, convido toda a imprensa a ir in loco conhecer nosso trabalho. Para os colegas eu peço que tenham equilíbrio no desenvolvimento dos trabalhos”, aconselhou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]