Feira de Santana: durante entrevista ao Rotativo News, prefeito José Ronaldo diz que vereador Justiniano França foi convidado a participar do novo governo

José Ronaldo de Carvalho é entrevistado por Joilton Freitas. Durante entrevista prefeito declara que rede de saúde de Feira de Santana ganhará mais três Caps.

José Ronaldo de Carvalho é entrevistado por Joilton Freitas. Durante entrevista prefeito declara que rede de saúde de Feira de Santana ganhará mais três Caps.

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), foi entrevistado na segunda-feira (26/12/2016) pelo programa Rotativo News (Radio Sociedade de Feira). A entrevista foi conduzida pelo jornalista Joilton Freitas, âncora do programa, e abordou retrospectiva sobre 2016, eleições municipais, perspectivas eleitorais para 2018, formação do novo gabinete e obras municipais.

Destaques da entrevista

Sobre formação do gabinete do novo governo, José Ronaldo afirmou que “muito pouca coisa muda”, e que o vereador reeleito Justiniano França (DEM) será convidado a fazer parte da administração municipal, permitindo que o suplente vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe) assuma pela sétima vez consecutiva o mandato.

A área da Saúde no município de Feira de Santana receberá diversos investimentos e será uma das mais beneficiadas. O prefeito afirmou que diversas unidades de saúde serão construídas no município a partir de 2017.

Além do Centro de Especialidades anunciado recentemente pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, ele afirma que mais três Centros de Atendimento Psicossociais (Caps) farão parte do equipamento de saúde municipal em sua próxima gestão. Além de 4 postos de saúde, sendo 1 no bairro Sobradinho, 1 no bairro Santo Antônio e 2 no Campo Limpo.

Questionado por ouvintes sobre o problema ocorrido este ano de pessoas acordando de madrugada para conseguir atendimento na Unidade Básica de Saúde do bairro Rua Nova, o prefeito José Ronaldo afirmou que pretende construir três Postos de Saúde da Família na região nos próximos anos para erradicar este tipo de acontecimento.

O prefeito José Ronaldo também fez um balanço do ano de 2016, no qual ressaltou a necessidade de realização de cortes para conseguir manter o pleno funcionamento da máquina pública, mas ainda assim, considera o resultado final positivo. “Por conta da crise, houve alguns cortes. Mas eu tenho esperança de conseguir terminar o ano com todos os compromissos em dia. Mais de 90% de chances”, enumerou.

Confira a entrevista

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]