Feira de Santana: Base Comunitária de Segurança da Rua Nova forma primeira turma Jovem Líder

Base Comunitária de Segurança do Bairro Rua Nova em Feira de Santana.

Base Comunitária de Segurança do Bairro Rua Nova em Feira de Santana.

Alegria e emoções marcaram a formatura da primeira turma do projeto ‘Jovem Líder’ da Base Comunitária de Segurança da Rua Nova, em Feira de Santana, realizada na Escola Municipal Célida Soares. A capacitação durou cerca de quatro meses e a classe, composta por 22 alunos, recebeu instruções sobre Cidadania, Segurança no Trânsito, Primeiros Socorros e Meio Ambiente.

Depois do juramento à bandeira, os jovens líderes receberam certificados de conclusão de curso, além dos bonés, que simbolizam o projeto, entregues pelos pais e padrinhos. Em 2017, os diplomados participarão como multiplicadores de atividades voltadas ao público externo, quando terão oportunidade de trocar experiências com as novas turmas e de expandir os conhecimentos.

O projeto ‘Jovem Líder’ foi idealizado pelo sargento PM Márcio Batista, da BCS/Rua Nova, inspirado no movimento de Escoteiros, que visa a desenvolver a disciplina nos alunos e a complementação da rotina escolar, por meio de instruções em sala e atividades no campo.

O comandante da BCS/Rua Nova, capitão PM Victor Espírito Santo, elogiou o esforço do sargento PM Márcio Batista e da professora Ana Cláudia Bastos, da escola Célida Soares, para que o projeto acontecesse. “Base e comunidade devem andar de mãos dadas para que tenhamos sucesso em nossas atividades”, completou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]