Encontro entre prefeitos ACM Neto e José Ronaldo com bancada de oposição na ALBA foi para criar fato político

Encontro entre prefeitos ACM Neto e José Ronaldo com bancada de oposição na Alba.

Encontro entre prefeitos ACM Neto e José Ronaldo com bancada de oposição na Alba.

Os prefeitos de Salvador, ACM Neto (DEM) e de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) mantiveram reunião com a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na tarde de terça-feira (13/12/2016). O encontro ocorreu no gabinete da Liderança da Minoria na sede da Alba, perdurou por cerca de três horas e objetivou debater a conjuntura política e economia nacional.

A imprensa, convidada para acompanhar a reunião, observou o festival de desapreço e falta de critério na organização da atividade política. Isolados em uma sala quente, apertada e desconfortável, jornalistas esperaram por quase três horas para gravar com os principais articuladores do encontro, os prefeitos e o líder do bloco da oposição, deputado Sandro Régis (DEM). Mas, em um movimento pouco comum e após rápida e pouco produtiva reunião, foi concedida breve entrevista coletiva e encerrado o encontro.

Observou-se que o silêncio sobre temas de importância para a sociedade, a exemplo das demissões prometidas pelo prefeito ACM Neto e da vinculação de nomes dos partidos da base do governo federal, DEM, PMDB e PSDB com episódios do caso Lava Jato, revelam como os políticos estão imobilizados diante dos recentes acontecimentos que afetam a República.

Avaliações vazias

Ao comentar sobre o encontro, o prefeito ACM Neto afirmou: “viemos trazer nossa palavra de reconhecimento aos deputados desse bloco de deputados que vem realizando um trabalho competente e democrático e que hoje nos faz forte aqui na Assembleia”.

O deputado Sandro Régis inferiu que: “Não poderíamos fechar o ano sem ouvir as avaliações e análises desse dois líderes políticos da Bahia, que conquistaram pela seriedade e eficiência de suas gestões não apenas a reeleição dos seus mandatos, mas principalmente a confiança e a admiração de toda a sociedade baiana”. Referindo-se a ACM Neto e Zé Ronaldo.

Ao ser questionado, o prefeito de Salvador evitou falar sobre as eleições para a presidência da Alba, dizendo-se reservado para assuntos não ligados à sua atividade institucional. Porém comentou que o sentimento do grupo é marchar unido no apoio a uma candidatura. “Esse é o espírito”, disse, insistindo que a respeito dessa questão só os parlamentares poderiam falar. Sobre a eleição para a presidência da UPB, ACM Neto observou que como prefeito e eleitor vai avaliar as candidaturas que serão postas, mas que até o momento não tem vetos nem imposições.

“A UPB transcende questão partidárias e o caminho é encontrar um representante com capacidade de unir o conjunto dos prefeitos e com independência para tratar em Brasília dos sérios problemas orçamentários e financeiros que as prefeituras enfrentam. “Tem que ser alguém que vocalize isso”, reforçou.

Prestigiando prefeito

Em um evidente movimento de apoio ao prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, compareceram os deputados Carlos Geilson (PSDB), José de Arimateia (PRB) e Targino Machado (PPS).

Vaias

Jovens que participavam de um reunião no auditório do edifício anexo, ao avistarem o prefeito ACM Neto sair do elevador, não se contiveram e gritaram “golpista, golpista, golpista!. Na sequência, vaiaram ACM Neto e o séquito de apoiadores.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]