Deputado Leur Lomanto Jr. apresenta moção de pesar pela morte de Mário Sérgio Pontes de Paiva, ex-jogador do Bahia e Vitória

Mário Sérgio Pontes de Paiva, morto em acidente de avião com a delegação do Chapecoense.

Mário Sérgio Pontes de Paiva, morto em acidente de avião com a delegação do Chapecoense.

Mário Sérgio foi uma das vítimas do trágico acidente aéreo com a delegação Chapecoense. A passagem de sucesso do ex-jogador carioca Mário Sérgio pelos times baianos e a admiração da torcida brasileira pelas suas jogadas foram lembradas pelo deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), em moção de pesar pela morte trágica do ex-atleta, apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia. O parlamentar lamentou a perda de Mário Sérgio e das demais 71 pessoas, entre elas, tripulantes, membros da delegação do time de futebol Chapecoense e profissionais da imprensa no acidente aéreo que seguia para Medellín, na Colômbia, na última terça-feira.

“O dia 29 de novembro de 2016 foi muito triste para a nação brasileira e todo o mundo do futebol com a tragédia que tirou a vida de pessoas que estavam em plenitude, seguindo suas carreiras e escolhas pessoais. Entre elas, estava um profissional muito admirado e respeitado por quem acompanhava o esporte e que passou com êxito pelos clubes da Bahia: Mário Sérgio, 66 anos, ex-jogador, ex-técnico e então comentarista da emissora de televisão Fox Sports”, relatou.

O deputado lembra que Mário Sérgio foi um ícone dos campos nas décadas de 70 e 80, sendo conhecido pelo apelido de Vesgo pelo fato de olhar para um lado e jogar a bola para o outro, enganando os adversários. “Foi assim que se tornou um dos maiores ídolos do Vitória, sendo destaque no título do Leão de 1972, um dos mais marcantes da história rubro-negra com o trio de ataque formado por ele, Osni e André Catimba.

Em sua passagem pelo tricolor baiano ele também encantou bastante a torcida. Relata-se que naquela que seria a sua despedida pelo Bahia destruiu o time do Goiás, jogando apenas o primeiro tempo. Logo após, ele teria descido para o vestiário e dito que sua carreira se encerraria naquele exato momento”, conta. Lomanto Jr. ressalta que essas histórias permitiram uma relação de carinho muito próxima com as torcidas baianas, perdurando o respeito e a admiração até os dias atuais.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]