Deputado José de Arimateia faz balanço positivo de trabalho realizado em 2016

José de Arimateia : mesmo em ano eleitoral, conseguimos fazer de 2016 um ano produtivo, com uma agenda intensa e com temas de extrema importância.

José de Arimateia : mesmo em ano eleitoral, conseguimos fazer de 2016 um ano produtivo, com uma agenda intensa e com temas de extrema importância.

A sensação de dever cumprido aliado à certeza de que tem muito ainda a se fazer. Dessa forma, o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), que está cumprindo o terceiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), classificou o ano de 2016. O parlamentar apresentou à Casa, na tarde desta quarta-feira (14/12/2016), o seu balanço anual.

O parlamentar pontuou as Audiências Públicas, Sessões Especiais e visitas externas realizadas com o objetivo de provocar o debate sobre questões que afetam diretamente à população. O republicano falou da conquista, este ano, com a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia e da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infanto-Juvenil na Bahia, ambas de sua autoria.

Para Arimateia, mais importante do que planejar é executar, especialmente as causas que defende em favor dos baianos. “Mesmo em ano eleitoral, conseguimos fazer de 2016 um ano produtivo, com uma agenda intensa e com temas de extrema importância. Sigo atento e comprometido, na expectativa de dias melhores para a população. A qualidade do vencedor é nunca desistir, é acreditar naquilo que ninguém acredita, portanto vamos em frente”, enfatizou

Este ano, o deputado Arimateia, que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho, realizou cinco Audiências Públicas, com temas direcionados em trazer melhorias diretas na vida do consumidor baiano, tais como “Orientação Financeira para Idosos”, “Aumento dos Combustíveis na Bahia”, “Atendimento de Planos de Saúde”.

E não para por aí. Como vice-presidente da Comissão de Saúde, o parlamentar promoveu sete Audiências Públicas, entre elas, duas externas nos municípios de Feira de Santana e Coité. Neste contexto, foram debatidos temas relacionados à tuberculose, diabetes, doenças raras, lúpus, doenças vetoriais e saneamento básico, enfermidades relacionadas ao “Outubro Rosa e “Novembro Azul e Negro”, dentre outros. “Este ano, trabalhamos focados em estimular na população a mentalidade preventiva às doenças”, frisou Arimateia que, durante quatro anos, esteve como presidente da Comissão (2011-2014), tornando-se o único deputado a permanecer por dois mandatos seguidos no Colegiado.

Alguns temas foram debatidos minuciosamente, por meio de Sessões Especiais, como a dos Animais, que conclamou o direitos desses seres vivos tão especiais para o deputado, parlamentar responsável por realizar Feiras de Adoção Animal na ALBA, ação inédita em Casas Legislativas brasileiras.

Outras cerimônias também foram promovidas, a exemplo da Sessão pelo Dia Nacional da Bíblia, sobre o Dia do Idoso, cerimônia em celebração ao aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de conceder honrarias para a vereadora eleita de Salvador Rogéria Santos (PRB-BA) e o vereador de Salvador Luiz Carlos (PRB-BA).

Outra iniciativa de respaldo foi a Sessão Especial de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia, um espaço de interlocução entre parlamentares e sociedade civil, abrangendo, dentre outros, entidades organizadas, institutos, centros de pesquisa, universidades, pessoas interessadas no tema, especialistas e representantes do Poder Executivo. O intuito será fomentar e discutir ações de saúde, propondo atividades, projetos, programas governamentais e políticas públicas.

Na proteção aos animais, o deputado classifica como uma das grandes conquistas deste ano a aprovação da Lei 13.472/2016, de sua autoria, que cria a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais. A iniciativa permitiu uma série de mobilizações nos municípios baianos de Itaberaba, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana e Salvador. Na capital baiana, foi realizado o Fórum de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais na Assembleia Legislativa da Bahia.

Em reconhecimento à sua atuação, o deputado Arimateia irá receber, no próximo dia 16 de dezembro, a honraria “Troféu Imprensa Caldeirão do Paulão – Os melhores do Ano de 2016”. A honraria é concedida somente a personalidades e profissionais de vários segmentos que se destacaram na sociedade feirense e baiana.

“Em 2017, seguirei empenhado para a realização de debates qualificados, aprovações de projetos de extrema relevância para políticas direcionadas ao cidadão baiano. Continuarei trabalhando com afinco para a melhoria na assistência à saúde com muita responsabilidade”, exaltou o parlamentar.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]