Deputado Carlos Geilson lamenta morte do empresário feirense José da Costa Falcão

José da Costa Falcão, atuou com destaque no setor empresarial de Feira de Santana.

José da Costa Falcão, atuou com destaque no setor empresarial de Feira de Santana.

Através de uma moção de pesar, o deputado estadual Carlos Geilson lamentou a morte do empresário José da Costa Falcão, ocorrida nesta quinta-feira (01/12/2016), em Feira de Santana. “Lamento profundamente a morte de José da Costa Falcão, um homem de grande importância nos setores onde atuou e que contribuiu de modo incisivo para o progresso do município feirense”, declara o parlamentar.

Um empreendedor multifacetado e de sucesso. Essas são algumas características do empresário. Nascido em 9 de janeiro de 1929, José da Costa Falcão foi fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL), em 1962, em uma comissão com mais treze sócios fundadores que assinaram a ata, sendo ainda o primeiro presidente da entidade.

Ele também foi fundador da Telefeira – Telefones de Feira S.A, primeira telefônica do interior da Bahia, responsável por trazer serviço de Discagem Direta à Distância (DDD), em 1975, e Discagem Direta Internacional (DDI), em 1976, para o município feirense. Na cidade o empresário ainda fundou a Sadel, loja de eletrodomésticos.

Além de desenvolver atividades comerciais, José da Costa Falcão atuou no setor do agronegócio através da produção de cana-de-açúcar e criação de gado. Ele ainda comandou a usina Itapetingui, de beneficiamento de açúcar. O empresário também teve passagem pela área esportiva, sendo presidente do Fluminense de Feira.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br