Departamento de Polícia Técnica amplia serviços em Itapetinga

Governo da Bahia investe na segurança pública de Itapetinga.

Governo da Bahia investe na segurança pública de Itapetinga.

A população de Itapetinga, município localizado a 562 km de Salvador, e de mais 12 cidades da região (aproximadamente 300 mil habitantes) contam com mais três serviços disponibilizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Na manhã desta sexta-feira (02/11/2016) o governador Rui Costa e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, inauguraram a nova sede da Coordenação Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Itapetinga.

Necropsias, exames para identificação de drogas (maconha e cocaína) e de carros adulterados são as novidades oferecidas. Estes serviços eram feitos em Vitória da Conquista, distante 100 km. Além da celeridade na confecção dos laudos, a nova CRPT desafogará as demandas na unidade vizinha.

No final da manhã, o governador Rui Costa visitou a coordenação, que contará com nove peritos (um médico-legista, três criminais e cinco técnicos), dois funcionários administrativos e quatro motoristas. O investimento do Governo do Estado para a construção e aquisição de novos equipamentos foi de pouco mais de R$ 2 milhões.

O secretário Maurício Barbosa parabenizou os policiais do município, que além de ganhar nova sede do DPT, recebeu mais três novos delegados e o reforço de 15 soldados. “Estamos investindo muito em Itapetinga e já temos resultados efetivos em toda a região, há 32 dias sem registrar homicídios”, afirmou, observando que houve uma redução em 50% no número de mortes este ano em relação ao mesmo período do ano passado.

“Antigamente, um cigarro de maconha apreendido aqui era levado para perícia em Salvador. Quando falamos do trabalho a ser realizado a partir de agora em Itapetinga, nós nos referimos a 269 mil pessoas atendidas. Entregamos uma estrutura moderna e avançada, que permanecerá atual por, pelo menos, os próximos 10 anos”, assegurou o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffeson, ao destacar ainda a instalação do necrotério na unidade, que irá diminuir a agonia e a espera dos interessados pela liberação de corpos, antes enviados para Vitória da Conquista.

Élson parabenizou Itapetinga, ao tempo em que agradeceu a sensibilidade do governador e do secretário da Segurança Pública, lembrando que “são poucos os estados do Brasil que cidades deste porte possuem uma estrutura de polícia técnica como esta”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]