Comenda Maria Quitéria é concedida ao advogado Péricles Novaes Filho; recebem título de Cidadão Feirense Vicente Reis Filho, Josinaldo Leal e Anna Paloma Ribeiro

Câmara Municipal de Feira de Santana entrega comenda e concede títulos.

Câmara Municipal de Feira de Santana entrega comenda e concede títulos.

Uma noite de muitas homenagens. Foi assim na noite da quarta-feira (30/11/2016), na Câmara Municipal de Feira de Santana, que realizou sessão solene para entrega da Comenda Maria Quitéria a Péricles Novaes Filho e o Título de Cidadão Feirense a Vicente Reis Santana Filho, Josinaldo Leal de Oliveira e Anna Paloma Martins Rocha Ribeiro. Todas as honrarias foram concedidas por iniciativa da vereadora Cíntia Daltro Machado.

A Mesa de Honra da sessão foi composta, além do presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho, pelo secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Sérgio Barradas Carneiro, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; o subprocurador da Câmara Municipal,  Antônio Augusto Graça Leal; e  os quatro homenageados.

Coube à autora dos projetos saudar os homenageados e convidados, em nome da Casa da Cidadania. Ela falou da trajetória dos mesmos, todos seus amigos, conforme frisou. Inicialmente citou Vicente Reis, que é baiano de Salvador, graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pós-graduado em Direito, Justiça e Cidadania, Direito Eleitoral, Processual e Atividade Judicante. “É juiz de Direito da 3ª Vara Crime de Feira de Santana há quatro anos e, atualmente,  responde pela direção do Fórum Desembargador Filinto Bastos”, afirmou.

Josinaldo Leal também é natural de Salvador, graduado em Direito pela Universidade Jorge Amado e pós-graduado em Direito Civil, Direito do Consumidor, doutor em Ciências Jurídicas e Sociais. “Professor universitário e de cursos preparatórios para concurso público e OAB, além de autor de diversos livros e artigos”, destacou Cíntia. Sobre Anna Paloma Martins Rocha Ribeiro, nascida em Salvador, a vereadora falou sobre a carreira como médica formada pela Escola Baiana de Medicina.

“Ela faz Residência Clínica no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, e Hemoterapia no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, onde também faz Residência em Oncologia Clínica na Fundação ABC, e de Ensino do Hospital Sírio Libanês, tendo sua monografia sido apresentada com muito êxito no Hospital Israelita Albert Einstein”, contou. Anna Paloma atualmente mora em Feira de Santana, é oncologista do IHEF e UNACON, além de professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Péricles Novaes Filho, baiano de Salvador, é formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador e Pós-Graduado em Direito Processual Civil e Direito Criminal, já tendo sido membro da Comissão de Prerrogativas da Secção Estadual da OAB-BA. “Atua em defesa dos direitos dos advogados da nossa cidade e realiza relevante trabalho na área social”, ressaltou Cíntia Machado, que justificou a indicação “em face dos brilhantes currículos” dos homenageados.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]