Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de dezembro de 2016

A festejada aniversariante da semana,  consagrada médica Analuzia Moscoso de Carvalho, filha dos queridos amigos Sandra e Nelson Jose de Carvalho.

A festejada aniversariante da semana, consagrada médica Analuzia Moscoso de Carvalho, filha dos queridos amigos Sandra e Nelson Jose de Carvalho.

A gestora regional da Coelba Cleriane Rodrigues após entregar o troféu Q&Q à estilista Eva Pedreira.

A gestora regional da Coelba Cleriane Rodrigues após entregar o troféu Q&Q à estilista Eva Pedreira.

O cientista Jolival Soares, que foi agraciado com o Trofeu Quem é Quem, sexta ultima, no Palacete Froes da Mota.

O cientista Jolival Soares, que foi agraciado com o Trofeu Quem é Quem, sexta ultima, no Palacete Froes da Mota.

Ocupação e os prejuizos

A Reitoria da Uefs e o movimento de ocupação contra a PEC 55, mantiveram nove reuniões de negociações e está na expectativa da decisão dos estudantes de quando desocuparão as instalações da instituição. A última aconteceu na segunda-feira, quando os  38 pontos da pauta apresentada pelo movimento foram finalizadas e o documento acordado passou pela análise de representantes de ambas as partes. Quando encerrávamos esta coluna, os estudantes estavam em  vias de  convocar uma assembléia geral  para finalizar a greve estudantil e marcar a data da desocupação e permitir a retomada normal das atividades no campus. Ao que consta, este movimento no país não existe mais e só em Feira de Santana, com os poucos estudantes e o reitor da Universidade, sem pressa para resolver o imbróglio, em prejuízo de oito mil estudantes.

Festa para Analuzia

A festejada aniversariante da semana, foi a consagrada médica Analuzia Moscoso de Carvalho, que recebeu os seus amigos e familiares durante uma concorrida recepção à noite, no Bahia Sheraton Hotel, em Salvador. É filha dos queridos amigos Sandra e Nelson Jose de Carvalho que foram os anfitriões de quinhentos convidados e mais precisamente quatrocentos e cinquenta mulheres. Uma mega festa sem duvida, que movimentou a sociedade baiana.

Falecimento

Faleceu sábado e foi sepultado domingo pela manhã, em Feira de Santana, o odontólogo Antônio Carlos de Alencar Marinho. Foi vereador entre os anos de 1977 e 1982, pelo MDB. Dentista, Caroço como era conhecido, foi vice-presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana e chegou a ser prefeito por sete dias, quando o então prefeito Colbert Martins se ausentou do município, para fazer uma viagem ao Rio de Janeiro.

Imobiliário

Feira de Santana e região recebeu, esta semana, o mais novo lançamento da Urbamais, é o condomínio fechado de lotes Jardim dos Girassóis. O empreendimento está agitando o setor imobiliário e é o segundo no complexo Recanto das Flores. Localizado a apenas 2 km do centro, o complexo está em uma área estratégica da cidade, no novo vetor de crescimento urbano. O acesso é facilitado, pelo anel de contorno, entre as Ruas Tomé de Souza e Av. Rio de Janeiro e via de acesso exclusiva ao Recanto das Flores, que já está 90% finalizada, obras executadas pela Urbamais. O evento de lançamento aconteceu, quinta feira ultima.

Direito da criança

O prefeito José Ronaldo de Carvalho sancionou, na tarde de quinta-feira, 15, a Lei Municipal de número 3.650, que trata sobre os direitos das crianças e adolescentes em Feira de Santana. A medida resulta na condensação e modernização de outras quatro leis que versam sobre a regulamentação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselhos Tutelares e Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]