Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de dezembro de 2016

Na festa do QUEM É QUEM o comandante da PM Leste coronel Adelmario Xavier e Alfreda.

Na festa do QUEM É QUEM o comandante da PM Leste coronel Adelmario Xavier e Alfreda.

Jodilton Oliveira Souza e Salette foram homenageados em nome do Grupo Nobre.

Jodilton Oliveira Souza e Salette foram homenageados em nome do Grupo Nobre.

O engenheiro José Mario Bastos , diretor superintendente da Construtora Santa Cruz foi presença na prestigiada solenidade" Quem é Quem".

O engenheiro José Mario Bastos , diretor superintendente da Construtora Santa Cruz foi presença na prestigiada solenidade” Quem é Quem”.

José Ronaldo nomeado para Sudene

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), vai integrar  o Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE na condição de membro titular.   A sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 9 de dezembro de 2016, através da Portaria número 440, assinada pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. A indicação do seu nome, que a partir de 1 de janeiro inicia o quarto mandato à frente deste município, para o Conselho Deliberativo da SUDENE partiu da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Entre as atribuições do Conselho estão operacionalização dos demais instrumentos de ação da autarquia, especialmente do Fórum Nacional de Educação (FNE), Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), além de incentivos fiscais e financeiros federais.

“Sinto-me honrado com a nomeação e, como conselheiro do órgão federal, pretendo corresponder, com dignidade, ética e compromisso, a confiança da FNP. Estou com mais uma grande responsabilidade”, afirmou o alcaide.

Centro de Convivencia

Para celebrar os bons momentos vivenciados ao longo deste ano e reiterar o desejo de que 2017 seja ainda melhor, o Centro de Convivência Isa e Almerinda promove, amanhã, sexta-feira,16, a partir das 9h, uma série de atividades recreativas voltadas para idosos a partir de 60 anos de idade. Ao longo do dia serão realizados campeonatos, gincanas, apresentação de ballet e será servido ainda um almoço pra lá de especial. A animação fica por conta de um DJ e de um animador, além do karaokê. O Centro fica localizado na R. Deraldo Alves, nº 221, Baraúna, Feira de Santana. O evento é gratuito e aberto ao público. Fundado em 5 de julho de 2007, o Centro de Convivência Isa e Almerinda é fruto de uma parceria entre a Fundação Senhor dos Passos, que cedeu o imóvel, e o IHEF (Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana), realizador e mantenedor do projeto. Integrante do Grupo Meddi, o IHEF é referência em Feira de Santana e região para diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer e das doenças do sangue.

Almoço da Associação Comercial

Com a finalidade de reunir seus membros de diretoria para se confraternizar, acontecerá amanhã, ao meio dia, no restaurante Cravo e Panela, no Ville Gourmet, almoço capitaneado pela Associação Comercial de Feira de Santana presidido  por Marcelo Alexandrino que apresentará um balanço da instituição deste ano que está se encerrando. Na oportunidade, gestores da Coelba farão uma explanação sobre o aumento da carga de energia elétrica no final de ano e suas consequências.

Diplomação

Amanhã às 19 horas, ocorrerá a diplomação dos novos  prefeitos e vereadores eleitos em Ipiaú, Ibirataia e Jitaúna,na Praça Alberto Pinto, em frente à Câmara Municipal de Ipiaú. A cerimônia de entrega dos diplomas será conduzida pelo Juiz Eleitoral da 24ª Zona, Dr. Hilton de Miranda. O evento dever ser acompanhado por centenas de pessoas dos três municípios cobertos pela zona eleitoral. Se diplomará prefeita  de Ipiau, senhora Maria das Graças Mendonça, nascida em Feira de Santana, onde residiu durante um bom tempo. É esposa do ex-prefeito daquele município pecuarista Jose Mendonça.

Lançamento, hoje

Logo mais às 18h30m, numa iniciativa da Academia Feirense de Letras e a Fundação Senhor dos Passos, haverá o lançamento no Palacete Froes da Mota, com noite de autógrafos, do livro do desembargador federal Raymundo Pinto, intitulado “A primeira vez”. A publicação literária contem ilustrações do  artista plástico Angelo Roberto e prefácio do escritor Joaci Góes.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]