Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de dezembro de 2016

Prefeito e vereadores, sem aumentos

Os vereadores eleitos e reeleitos nas ultimas eleições deste ano, não terão reajuste salarial para próxima legislatura, de acordo declaração à mídia, pelo  presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Ronny Miranda (PHS), com os subsídios permanecendo nos atuais de R$ 15.031,75. Além dos ordenados dos vereadores, também não serão alterados os vencimentos de secretários e do prefeito. Os edis, em acordo, decidiram que não deveriam fazer nenhum reajuste devido ao atual cenário econômico no Brasil. O reajuste dos subsídios dos vereadores está previsto no artigo 29 da Constituição Federal e prevê que seja de até 75% do valor do subsídio dos deputados estaduais.

Natal Encantado

A programação do Natal Encantado em Feira de Santana será aberta no dia 18 de dezembro com show do consagrado artista Geraldo Azevedo.Os shows deste evento serão em três palcos, com dois instalados na praça Padre Ovídio e um no estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas. O empreendimento natalino conta com apresentações musicais nas sacadas do Paço Municipal Maria Quitéria. O evento  este ano ocorre no período de 18 a 23 de dezembro e entre as atrações terão dia 19, Ivan Lins,  no dia 20 a apresentação da Orquestra Popular da Bahia e  21 a Orquestra Neojibá, assim como a cantora Vanessa da Mata e Guilherme Arantes.

Lançamento

 Numa promoção da Academia Feirense de Letras e da Fundação Senhor dos Passos, o escritor Raymundo Pinto lançará na próxima quinta-feira, dia 15 de dezembro, no Casarão Froes da Mota, às 18h30m, seu segundo livro de ficção: “A primeira vez”. A obra contém oito histórias curtas, na forma de contos, e sucede ao romance “Orfandade de um ideal”, publicado em 1993. O prefácio é do escritor Joaci Góes e as ilustrações são do artista plástico Ângelo Roberto. O autor, feirense nato, é desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho – TRT, do qual foi Corregedor Regional e Vice-Presidente. Na sua bibliografia constam publicações técnicas da área do Direito do Trabalho. São de sua lavra as obras jurídicas “Súmulas do TST comentadas”, “Guia prático de linguagem forense” e “Domésticos – entenda a nova legislação”, sendo que a primeira alcançou quatorze edições. “Pequena História de Feira de Santana” foi seu livro de estreia, escrito na década de 70. A Fundação Senhor dos Passos lançou uma 2ª edição em 2011, existindo ainda exemplares à venda no Espaço Literário, mantido pela Academia Feirense de Letras no Mercado de Artes.

Ferreira Gullar morreu

O  poeta Ferreira Gullar, morto  aos 86 anos e foi velado na sede da Academia Brasileira de Letras (ABL), instituição da qual era membro há dois anos, faleceu terça feira. Tinha um amigo em Feira de Santana, que era o imortal feirense, escritor e membro da Academia de Letras da Bahia Antônio Brasileiro, com quem esteve recentemente.

Seminário

Os desafios da administração municipal para o ano que vem e as medidas de gestão fiscal para o mandato 2017-2020 foram alguns dos temas discutidos durante o Seminário de Prefeitos Eleitos da Bahia, organizado pelos partidos Democratas, PMDB, PSDB, PTB, PSC, PPS, PV, PRB, SD, PHS, PMB, PSDC, PEN e PTC e suas fundações. O evento ocorreu no Fiesta Convention Center, em Salvador, na segunda-feira, 5, e foi mediado pelos prefeitos de Salvador ACM Neto e de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, que na oportunidade relataram as suas experiências à frente das duas maiores cidades do Estado.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]