Coluna de Antônio José Larangeira de 02 de dezembro de 2016

Orçamento municipal na pauta

Em Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo de Carvalho pode remanejar até 80% dos recursos e investimentos estabelecidos pelo Orçamento público municipal sem pedir autorização prévia à Câmara de Vereadores. O índice está acima da média nacional que não ultrapassa 30% e cidades como São Paulo, por exemplo, esse índice não ultrapassa 20%. O assunto foi abordado na Audiência Pública sobre o Orçamento de Feira que aconteceu ontem pela manhã na Casa da Cidadania, onde participaram o secretário de Planejamento, Carlos Brito e o secretário da Fazenda, Expedito Eloy.

Caça digital

Acompanhando a tendência digital e inspirado no jogo Pokemon Go, o Boulevard Shopping lança mais uma promoção de natal que promete surpreender e divertir o público. A CAÇA AOS PRÊMIOS que começou no dia 28 de novembro* e segue até o dia 28 de dezembro é uma ação que promove uma experiência diferenciada, onde o cliente usa um aplicativo para procurar prêmios que estão espalhados pelo empreendimento. Para participar, o cliente precisa baixar o aplicativo “Realidade WOW!” nas lojas Apple Store (IOS) e Google Play (Android), realizar o cadastro que pede nome completo/e-mail/CPF/idade/gênero e telefone e iniciar a caçada. Assim como o app Pokemon Go, a promoção segue o mesmo princípio para a busca aos prêmios e usa a internet (3G, 4G ou WiFi) para seu funcionamento.

São mais de 10 prêmios por dia espalhados pelos corredores do Boulevard, que vão de presentes a vale compras.

Oficinas do Cuca

A partir do dia 6 de dezembro alunos novos poderão se inscrever para as oficinas de artes do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Os interessados devem fazer inscrição pelo programa Casys, no site do Cuca Para o primeiro semestre de 2017, serão oferecidas vagas para oficinas de teatro, artes visuais, dança e música.

Lançamento

O professor Humberto de Oliveira, do Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Feira de Santana , lança, nesta sexta-feira, 2, a obra ‘Narrativas de Alguma Esperança’, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), localizado na rua Geminiano Costa, 255, Centro, Feira de Santana, BA. Trata-se de coletânea de contos editada pela Artgraf, com 110 páginas. Humberto Oliveira, professor de Literatura Francesa e Comparada, é feirense, tendo passado grande parte da infância e adolescência numa pequena propriedade rural de nome Ipueira, na localidade de Barra de Mundo Novo. Pesquisador, ensaísta, tradutor, Oliveira oferece ao público está coletânea de contos.

Festival

O Feira Coletivo Cultural, em parceria com a produtora Big Bross, realiza pela primeira vez uma etapa local do tradicional festival de música Big Bands. Os shows vão rolar nesta sexta-feira,2, a partir das 21 horas, no Offsina Music Lounge. Em Feira de Santana, o Big Bands contará com a participação da banda paraibana Hazamat. Também vão se apresentar no palco do Offsina as bandas feirenses Fuzzskazul, That River e Tripulação 14, novas e promissoras integrantes do dinâmico e qualificado contexto da música independente da cidade.

Feirenses no pacote

Dos 37 deputados federais da Bahia, apenas cinco votaram contra o pacote anticorrupção com punição a juízes e membros do Ministério Público, na votação ocorrida na Câmara Federal, na madrugada de quarta-feira,30. Lamentavelmente, os dois feirenses Fernando Torres e Irmão Lázaro, estiveram com maioria que ficaram com pacote. Repercutiu mal na cidade.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]