Coluna de Antônio José Larangeira de 01 de dezembro de 2016

Esteve completando idade nova, o cirurgião plástico Cezar Kelly, que passou em viagem a congresso nacional realizado no Recife.

Esteve completando idade nova, o cirurgião plástico Cezar Kelly, que passou em viagem a congresso nacional realizado no Recife.

O aniversariante da semana que passou Guto Pimenta Silva, que festejou ao lado da sua musa Lucy com um jantar em sua residência.

O aniversariante da semana que passou Guto Pimenta Silva, que festejou ao lado da sua musa Lucy com um jantar em sua residência.

 O Natal Boulevard

O Boulevard Shopping acaba de surpreender a sua clientela, com sua decoração natalina intitulada “O Gran Circo do Noel”, empreendimento que traz para Feira de Santana um Natal diferente inspirado na magia do circo com oficinas que fomentam a cultura circense. No intuito de deixar a cidade de Feira de Santana ainda mais bonita e iluminada, o Boulevard produziu uma iluminação especial para a sua fachada da Av. João Durval Carneiro. Seguindo também o tema Circo, quem assina a decoração externa do Shopping é a empresa Cordas Luminosas, que utilizou cerca de 20 mil mini lâmpadas para montar toda a decoração.  Até dezembro, o shopping conta com atividades lúdicas que são opções de lazer e entretenimento para os feirenses. As oficinas são gratuitas. Confira a programação abaixo.

 Plantar arvores

A MRV Engenharia atingiu a meta anual projetada pela empresa para 2016 de plantar 110 mil árvores. O plantio nos 10 primeiros meses deste ano somou 112,9 mil unidades, em todas as regiões em que a empresa atua no país. “Uma das prioridades da companhia era cumprir a meta estipulada para ser atingida em dezembro, entretanto a quantidade de árvores plantadas já superou o objetivo antes mesmo do prazo final. Nos orgulhamos desse trabalho que contribui imensamente com o meio ambiente”, comentou o gestor executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA), José Luiz Esteves da Fonseca. Em quase seis anos da iniciativa, a MRV Engenharia plantou 742.795 árvores, o equivalente a 495 hectares, mais de três vezes o tamanho do Parque Estadual Serra Verde, segundo maior parque da região metropolitana de Belo Horizonte.

Natal Encantado

A Prefeitura de Feira de Santana, através de pregão presencial, contratou a empresa GHIA Engenharia Ltda para instalar a iluminação e decoração de Natal e festas de final de ano, denominada de “Natal Encantado”. Os custos iniciais são R$ 613.964,25. A empresa também será responsável pela instalação, manutenção e retirada, com fornecimento de material, mão de obra e equipamentos necessários.

Descanso

 O prefeito José Ronaldo de Carvalho decidiu por uns dias de descanso e viajou com sua esposa, para passar a semana fora do município. Preferiu não revelar para onde, pois prefere descansar mesmo.

Prejuízos

Na reta final do semestre, a Uefs completa 25 dias com as atividades paralisadas, devido a ocupação por parte de um pequeno grupo de alunos da instituição, motivando assim, que mais de 8 mil alunos fiquem sem aulas e com o semestre prejudicado. Segundo consta, o movimento é apoiado pelo reitor Evandro Nascimento, gerando prejuízos decorrentes da falta de realização das atividades de ensino, pesquisa e extensão da instituição.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de dezembro de 2009 Recorde na FAT A Faculdade Anísio Teixeira – FAT bateu recorde de inscrições no ultimo vestibular realizado dia 12 deste, ao alcançar quase dois mil ...
Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de setembro de 2016 O governador Rui Costa esteve em Feira de Santana e para gravar programa eleitoral do candidato a prefeito pelo PT deputado estadual Zé Neto. Cin...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 06 de setembro de 2010 Petrobrás e Bioóleo em parceria Para garantir um melhor escoamento e logística da produção de oleaginosas, principal matéria prima  do biodiesel e, n...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.