Campanha ‘Natal de Luz’ beneficiou 1.120 crianças carentes do município de Santaluz; atividade contou com iniciativa da juíza da Comarca de Santaluz e apoio do Poder Judiciário

Entrega de presentes da campanha ‘Natal de Luz’.

Entrega de presentes da campanha ‘Natal de Luz’.

Desembargador Salomão Resedá realiza entrega de presente da campanha ‘Natal de Luz’.

Desembargador Salomão Resedá realiza entrega de presente da campanha ‘Natal de Luz’.

Juiz Manoel Bahia, desembargador Salomão Resedá e juíza Monique Ribeiro de Carvalho Gomes durante entrega dos presentes da campanha ‘Natal de Luz’.

Juiz Manoel Bahia, desembargador Salomão Resedá e juíza Monique Ribeiro de Carvalho Gomes durante entrega dos presentes da campanha ‘Natal de Luz’.

Iniciativa da juíza de direito Monique Ribeiro de Carvalho Gomes, a campanha ‘Natal de Luz’ objetivou arrecadar e distribuir presentes natalinos, promovendo a alegria e esperança das crianças do município de Santaluz e o espírito solidário das pessoas.

Nesta quinta-feira (15/12/2016), na sede do Fórum da Comarca de Santaluz, uma solenidade simbolizou a entrega dos 1120 presentes natalinos arrecadados. O evento contou com a presença de Monique Gomes, juíza de direito e idealizadora da campanha; Manoel Bahia, juiz de direito, natural de Santaluz; Emílio Salomão Pinto Resedá, desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia; e Marcel Mariano, assessor da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ).

Além dos membros do Poder Judiciário, segmentos da sociedade, a exemplo dos comerciantes, integrantes da Loja Maçônica Templo da Luz, conselheiros tutelares, e estudantes prestigiaram o momento em que dezenas de crianças recebiam os presentes natalinos.

Após a entrega dos presentes, na sede fórum de justiça, foram procedidas entregas em Bairros carentes do município, a exemplo dos Bairros Lixão, Manofino e JK. Acompanhando a entrega dos presentes natalinos estiveram Zenon Nunes, prefeito de Santaluz; Poliana Nunes, primeira-dama do município e secretária de Assistência Social; o venerável Gustavo Andrade, dentre outras personalidades.

Protagonismo

Ao avaliar a campanha ‘Natal de Luz’, o desembargador Salomão Resedá destacou o protagonismo do Poder Judiciário na defesa dos direitos da infância, e diz esperar que outros magistrados sigam o exemplo da juíza Monique Gomes, promovendo atividades que unam a comunidade em benefício dos setores mais carentes da sociedade.

O desembargador Salomão Resedá avaliou positivamente o engajamento dos membros do Tribunal de Justiça e dos cidadãos que aderiram a campanha, inferindo que o espírito solidário da humanidade é um valor a ser estimulado, com a finalidade de promover o bem comum.

Confira imagens do evento

Loading Images
wpif2_loading
Entrega de presentes da campanha ‘Natal de Luz’
Juiz Manoel Bahia, desembargador Salomão Resedá e juíza Monique Ribeiro de Carvalho Gomes
Presentes doados para a campanha ‘Natal de Luz’
Entrega de presentes da campanha ‘Natal de Luz’

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]