Ascom e profissionais da imprensa de Feira de Santana acordam cobertura da cerimônia de posse

encontro entre a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Feira de Santana e profissionais da imprensa.

Encontro entre a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Feira de Santana e profissionais da imprensa.

A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Feira de Santana- (Ascom Câmara), conforme acordado em reunião na manhã desta quinta-feira (29/12/2016), com membros da imprensa, pontuou algumas formas para que a realização da cobertura da cerimônia de posse, que ocorrerá às 15 horas, do dia 01 de janeiro de 2017, no plenário da Câmara, aconteça de forma tranquila e ordeira.

Apesar de a imprensa feirense ter experiência na cobertura do ato, foi ratificado que as cadeiras da bancada da imprensa serão reservadas para os profissionais; os 16 cabos conectores de áudio foram testados e estão em pleno funcionamento e que eles poderão adentrar às galerias da Câmara antes do horário previsto para início da sessão. Na oportunidade também foram esclarecidas algumas dúvidas, a exemplo do envio da matéria e fotos pela Ascom Câmara.

A cerimônia

Segundo o roteiro confeccionado pelo Cerimonial da Câmara, o vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PHS), na condição do mais recente membro da Mesa Diretiva da Câmara, no cargo de presidente, fará a abertura da Sessão Solene da Instalação da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Feira de Santana e conduzirá a posse dos vereadores eleitos, conforme o parágrafo 3º do artigo 5º da Resolução 393/2002 da Casa.

Na forma do artigo 83 da Lei Orgânica do Município de Feira de Santana e do Regimento Interno da Casa Legislativa, o presidente conduzirá o juramento de posse e entregará o Diploma de Posse e a declaração de bens ao prefeito José Ronaldo de Carvalho e ao vice-prefeito Colbert Martins da Silva Filho, respectivamente.

Em seguida haverá uma saudação, logo após o prefeito José Ronaldo se pronunciará e depois a sessão será suspensa por 20 minutos. No retorno, serão abertas as inscrições e leitura das chapas que irão concorrer à eleição da Mesa Diretiva. Dando seguimento, será aberto o processo de votação pelo painel eletrônico e do resultado os novos membros da Mesa tomarão posse e ocuparão seus lugares de acordo com suas funções.

Para finalizar, o presidente eleito faz agradecimentos e convoca os nobre edis para a sessão ordinária no dia 15 de fevereiro de 2017, no horário regimental, às 8:30 horas, no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Leia +

Rito de posse dos membros dos Poderes Legislativo e Executivo de Feira de Santana está desatualizado e em desconformidade com ordenamento jurídico

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).