Arena Off Road na FENAGRO recebe Sérgio Holanda, considerado maior expedicionário do país

Vista aérea da Arena Off Road na FENAGRO.

Vista aérea da Arena Off Road na FENAGRO.

A Arena Off Road, que acontece pela segunda vez na Fenagro, terá um convidado de peso, hoje, dia (02/12/2016): Sérgio Holanda, o maior expedicionário do Brasil, responsável pela TAC – Transamazônica Chalenger, a expedição mais extrema da América do Sul, e também pela logística em solo de reportagens do Fantástico na Amazônia. Um estande da TAC foi montado para atendimento aos visitantes, troca de experiências, orientação e exposição da sua viatura, que estará pela décima vez na TAC percorrendo a Amazônia e Venezuela.

O convidado promoverá uma palestra sobre Expedições, às 19h, na praça de alimentação do Arena Off road. Outras palestras aconteceram no espaço, durante toda a semana, sobre preparação de viaturas, primeiros socorros e uso de rádios e comunicação nas trilhas.

Neste final de semana, estão programadas trilhas nas categorias Extremo, Intermediário e Passeio 4×4 com cerca de 200 carros inscritos e provas indoor para carros preparados e com pneus abaixo de 35 polegadas, além da arena Monster com carros super preparados e pneus acima de 35 polegadas. As premiações do Rally e indoor serão no domingo.

A Arena Off-Road é a maior do segmento no Norte-Nordeste e reúne cerca de 1,2 mil praticantes do 4×4 dos estados da Bahia, Minas Gerais, Brasília, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Pernambuco.

Para esta edição na Fenagro, foi montada uma mega estrutura pela organização com jipeatas, confraternizações, pista indoor aberta, espaço dos clubes, lojas, ciclo de palestras, música ao vivo na praça, trilhas, rallys e premiações. O kit acesso custa R$ 60,00 e dá direito à camisa do evento, três voltas na pista de obstáculos, estacionamento interno no Parque de Exposições, adesivagem, brindes e palestras.

Programação infantil

Com programação diversificada para toda família, a Fenagro não poupou esforços para agradar o público infanto-juvenil e trouxe para essa edição muitas novidades. Além da popular árvore robotizada e falante, “Dr. Liptus”, que discute assuntos relacionados ao meio ambiente, e os tradicionais passeios de charrete, parques inflável e mecânico, o evento ainda tem a Casa do Papai Noel Sertanejo, bolha flutuante em piscina, um novo espaço destinado aos amantes de cartoon e games, arvorismo, um grande jogo de tabuleiro, além de um ambiente com assistência de monitores, para os pequenos brincarem com segurança, enquanto os adultos circulam na feira.

A FENAGRO é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACOOBA), em parceria com o Governo do Estado, através das secretarias da Agricultura (SEAGRI), e de Desenvolvimento Rural (SDR), além de outras instituições.  São apoiadores o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB) e Desenbahia.

29ª FENAGRO

Horário de funcionamento: 8h às 22h

Local: Parque de Exposições de Salvador

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]