Vereador Ronny agradece declarações de apoio para sua reeleição à presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana

Vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) agradece apoios.

Vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) agradece apoios.

Durante o horário do grande expediente na sessão ordinária desta terça-feira (08/11/2016), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PHS), usou a tribuna para agradecer as declarações de apoio feitas pelos seus pares para sua permanência na presidência. Ele também ressaltou que acredita e confia no apoio dos edis, mesmo algumas pessoas afirmando que as posições não têm garantia.

“Gostaria de agradecer ao vereador Eli e todo o grupo da IURD. Fiquei honrado e feliz em conversar com o coordenador político da IURD, deputado Sidelvan Nóbrega,  e ouvir dele que a intenção do grupo PRB é a permanência do vereador Ronny na presidência desta Casa. Quero aproveitar a oportunidade e deixar claro de que nunca disse a nenhum colega da oposição que seria candidato se não fosse com o apoio do prefeito. Quando Nery me perguntou se eu era o candidato do prefeito, eu respondi positivamente. Mas, sei que eles não estão votando no governo, e sim em um amigo, pois reconhecem o tratamento que receberam em nossa gestão”, agradeceu Ronny.

O edil lembrou que na ocasião em que foi eleito presidente da Casa teve votação favorável, inclusive dos vereadores de oposição. “Fui o único na história de Feira de Santana a ter todos os votos dos vereadores de governo e oposição. Se estou aqui é porque tive a confiança dos meus colegas e meus eleitores.  E hoje fico feliz em saber que tenho o apoio de seis vereadores novos, inclusive o de Zé Filé, que é oposição. Mas também fico triste em ver pessoas menosprezando os vereadores eleitos, dizendo que eles não têm poder de decisão. Eu não faço política dessa forma”, ressaltou.

Ronny afirmou que muito do que hoje sabe deve ao colega Carlito do Peixe e que procura olhar para frente com pessoas que plantam o bem. Ele levantou também o nome do colega Correia Zezito (PSL), que, apesar de expressiva votação, não galgou a reeleição.

Em seguida, o presidente garantiu que jamais duvidará da palavra de um colega vereador. “Jamais vou duvidar da palavra de um vereador e respeito essas pessoas que dizem que declaração na tribuna não é voto. Lembro-me bem na época em que Justiniano era presidente e se reuniu comigo e Carlito e me declaram apoio dizendo que aquele era meu momento”, revelou.

Nesta oportunidade, Ronny descreveu um pouco da sua relação com o vereador Justiniano França (DEM). “Estou vivenciando o que vivencie há dois anos, quando quiseram colocar Justiniano contra mim e eu contra ele, mas não vão conseguir, porque minha relação com ele ultrapassa os limites da política e jamais conseguirão acabar com isso. Fiquei muito feliz em ouvir dizer que Eli Ribeiro está no caminho certo declarando apoio a mim. Ele é meu amigo particular, independentemente de votar ou não em mim no dia da eleição. Já trouxeram muitas conversas de que ele não estaria comigo, mas nossa amizade está além disso”, garantiu.

Para o presidente da Câmara, palavra dada é palavra assumida e o edil que não tem compromisso com o que fala na tribuna também não tem compromisso com seus eleitores. “Eu acredito nas declarações que meus colegas fizeram e sei que manterão no dia da votação, que é feita no painel. Eu desafio qualquer um a dizer  se eu bati na porta de alguém para pedir votos. E se hoje sou candidato é porque tenho o apoio do prefeito José Ronaldo”, reiterou.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), disse que essa questão de que quem declara o voto não assegura foi dita por alguém de forma impensada. “Aqui têm pessoas capazes de assumirem e cumprirem os compromissos. Ninguém é obrigado a fazer compromisso, mas se fizer, tem o dever de cumprir”, pontuou.

Também em aparte, o edil Carlito do Peixe (DEM) parabenizou Ronny pela provável reeleição. “Conheço seu trabalho político e administrativo feito nesta Casa e vejo que cumpre com excelência. Então, os colegas estão dando a demonstração de que Vossa Excelência será o presidente em 2017 e 2018. Tem agora um grande compromisso, que é o de continuar administrando a Câmara. Está no caminho certo”, avaliou.

A vereadora Cíntia Machado (PMB) disse que Ronny foi um grande presidente. “Talvez um dos melhores que vi nesta Casa. Desejo-lhe sorte, com certeza quebrou os parâmetros  da Casa. Também ouvi a conversa de que sua eleição não daria certo, mas sei que dará e, se eu estivesse aqui, votaria em Vossa Excelência”, disse.

A edil Neinha Bastos (PTB) também parabenizou Ronny  e garantiu que se estivesse na Casa em 2017 também votaria nele para presidente. “É uma pessoa e parlamentar de coração do tamanho do mundo. Sempre apoiou a todos, principalmente os novos. Seu nome é muito bom para presidir esta Casa. Lhe desejo boa sorte”, afirmou.

De volta com a palavra, Ronny agradeceu os apartes dos colegas e justificou que a emenda pautada para a sessão do dia foi vedando a reeleição para os cargos da Mesa Diretiva, a partir de 2018. “É para que todos tenham a oportunidade de concorrer à presidência desta Casa. Ela tem minha assinatura”, garantiu.

Outras publicações

Feira de Santana: vereador Beldes Ramos vai propor descentralização dos recursos do Fundeb Beldes Ramos: Após o recesso, nós temos dois projetos importantíssimos, um trata-se da educação, onde eu proponho que os recursos do Fundeb sejam des...
Feira de Santana: vereador David Neto denuncia: “empresa prestou serviço ao Governo Municipal e não recebeu pagamento” David Evangelista Leite Neto (David Neto). Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira (18/10/2016), o ve...
CMFS: vereador José Carneiro critica administração de José Ronaldo e diz que faltam funcionários em órgãos públicos municipais de Feira de Santana José Carneiro reclama da falta de funcionários em órgãos públicos municipais. José Carneiro reclama da falta de funcionários em órgãos públicos muni...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br