Vereador Marcos Lima declara apoio a Reinaldo Miranda para presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana

Marcos Lima:  Vossa Excelência fez uma administração dentro desta Casa coerente, uma administração que tem honrado os compromissos com Feira de Santana.

Marcos Lima: Vossa Excelência fez uma administração dentro desta Casa coerente, uma administração que tem honrado os compromissos com Feira de Santana.

O vereador Marcos Lima (PRP) ocupou a tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta segunda-feira (28/11/2016), para informar que abdicou da sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana para apoiar o presidente da Casa, Reinaldo Miranda – Ronny (PHS), que já conta com a manifestação de apoio de vários edis que farão parte da 18ª legislatura.

Inicialmente, Marcos Lima parabenizou Ronny pela aprovação, sem ressalvas, das contas da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, relativas ao exercício de 2015, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“Isso demostra que Vossa Excelência fez uma administração dentro desta Casa coerente, uma administração que tem honrado os compromissos com Feira de Santana, os compromissos com esta Casa, isso só vem fortalecer o seu projeto de reeleição nesta Casa”, disse.

Em seguida, Marcos Lima informou que, após uma longa conversa com o vereador Ronny e outros colegas edis, ele chegou a conclusão de que ainda não é o momento para concorrer a eleição para presidência da Câmara.

“Nunca tive nada contra a administração atual, o vereador Ronny tem uma facilidade muito grande de agregar e vem agregando durante todo esse período de trabalho nesta Casa; tem feito um trabalho onde os colegas vereadores desta Casa têm acompanhado e, diante de tantas especulações, diante de tantos pedidos, eu declaro apoio ao colega vereador Ronny, deixando para um futuro próximo a nossa candidatura à presidência desta Casa”, afirmou.

Em aparte, o edil Isaías de Diogo (PSC) parabenizou Marcos Lima pela decisão e ressaltou que, se a eleição para presidência da Casa da Cidadania fosse hoje, o vereador Ronny seria eleito, uma vez que a maioria dos edis já declarou  publicamente apoio ao atual presidente.

 “Hoje o vereador Justiniano França estava questionando aqui que alguém está comentando sobre a administração. A gente não tem que dar ouvidos, porque são pessoas que têm dor de cotovelo, pessoas que são frustradas com o poder e pessoas que precisam, na verdade, amadurecer. Parabéns presidente Ronny! Parabéns ao progresso desta Casa”, pontuou.

Também em aparte, o vereador Eli Ribeiro (PRB) parabenizou a iniciativa de Marcos Lima e teceu elogios ao presidente da Câmara, afirmando que Ronny é “10, ficha limpa e está aí as contas aprovadas”.

Retomando o discurso, o vereador Marcos Lima ressaltou que o que aprova a administração de Ronny é justamente o Tribunal de Contas dos Municípios, que aprovou as contas da Câmara Municipal de Feira de Santana. “Então, isso aí cai por terra qualquer especulação a respeito da administração do nosso presidente Reinaldo Miranda”, findou.

Outras publicações

Feira de Santana: vereador Edvaldo Lima critica líder do governo e prefeito Edvaldo Lima: choradeira de líder é a pior coisa que tem. Durante o uso na tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (05/10/2016), na Casa da ...
Líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana diz que secretário deve ter ação enérgica na fiscalização Carlito do Peixe: "Normalmente eles mandam o cara fazer o projeto e diz: Faça que na prefeitura eu resolvo isso, tenho um amigo 'A' ou um 'B' que res...
Feira de Santana: vereador cobra melhorias na policlínica do bairro Tomba Vereador Edvaldo Lima denuncia situação da estrutura de saúde do município. A situação da policlínica no bairro Tomba voltou a ser tema de discurso ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br