Vereador José Carneiro critica postura da Uefs quanto à ocupação de estudantes

José Carneiro Rocha: A universidade é muito maior do que facções partidárias, e não podemos, de maneira alguma, permitir e aceitar pacificamente um prejuízo causado por desocupados xiitas, que atendem a cores partidárias,  que estão lá para defender cores partidárias.

José Carneiro Rocha: A universidade é muito maior do que facções partidárias, e não podemos, de maneira alguma, permitir e aceitar pacificamente um prejuízo causado por desocupados xiitas, que atendem a cores partidárias, que estão lá para defender cores partidárias.

O vereador José Carneiro (PSDB), durante pronunciamento proferido na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (28/11/2016), criticou a postura da reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) no que diz respeito à ocupação dos estudantes na instituição, que completa quase um mês.

“Queria inicialmente me reportar a uma decisão tomada pelo reitor da Uefs,  quando baixou uma portaria praticamente cancelando o semestre. A princípio, o reitor utiliza o argumento que falta recurso para manter o semestre de 2016, mas não acho que seja só essa a questão, mas é um posicionamento da própria reitoria. Infelizmente,  alguns desocupados que não têm compromisso com a educação no nosso país prejudicam mais de 11 mil alunos daquela universidade. Confesso que fico pasmo quando vejo o reitor, com todo o respeito que eu o tenho, apoiar que a instituição permaneça ocupada”, criticou.

O edil cobrou comprometimento por parte do Governo do Estado. “Precisamos, no mínimo, de alguém comprometido com a educação deste estado. O Governo do Estado está omisso da mesma forma e a reitoria deveria ser mais cuidadosa, deveria sim ter mais cuidado com mais de 11 mil alunos que estão sendo prejudicados apenas para satisfazer o ego de alguns poucos estudantes que invadiram a universidade”, avalia.

José Carneiro salientou que uma instituição como a Uefs precisa ser maior que questões partidárias. “Fica aqui o nosso protesto, a nossa observação e, acima de tudo, o nosso clamor ao Governo do Estado para parar de politicagem. A universidade é muito maior do que facções partidárias, e não podemos, de maneira alguma, permitir e aceitar pacificamente um prejuízo causado por desocupados xiitas, que atendem a cores partidárias,  que estão lá para defender cores partidárias”, afirmou.

Defesa do Governo Municipal

Mudando o foco do discurso, o líder governista defendeu o Município das denúncias proferidas pelo vereador David Neto (DEM) de que o Ministério Público Federal apontou quase 2 mil empresários que recebem o benefício do programa Bolsa Família.

“Quero observar com relação à fala do vereador David Neto. O Bolsa Família não só em Feira, mas em todo o país tem sido alvo de denúncias, mas como disse o vereador Pablo Roberto, existe o MEI – Microempreendedor Individual – em que o cidadão que vende fruta pode instituir uma empresa, qualquer um pode ser microempreendedor, e eu acredito pela seriedade do secretário Ildes Ferreira que o que está ocorrendo é em decorrência dos microempreendedores individuais que são classificados como empresários, porque portam CNPJ”, declarou.

José Carneiro salientou que a coordenadora do programa no município, Vitória Régia Souto Leal, não pode ser criticada por não atender aos pedidos de vereadores. “O fato  de Vitória não atender ao pedido de vereador, não é papel. Respeito Vossa Excelência [David Neto], tenho uma admiração, mas não é função de vereador intermediar com Vitória para ter acesso a programas sociais. Quero deixar esse registro e afirmar que confio plenamente na seriedade e, acima de tudo, no comprometimento de todos que não permitem que casos como esse venham a acontecer no Governo”, findou.

Outras publicações

Cursos de pós-graduação da UEFS são bem avaliados pela Capes Vista aérea da UEFS. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia) Os cursos de pós-graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uef...
Feira de Santana: Encontro com o Presidente avalia mandato e processo eletivo de 2016 Profissionais da imprensa participam de encontro com o presidente Reinaldo Miranda (Ronny). O Encontro com o Presidente desta quarta-feira (14/09/20...
Feira de Santana: vereadores criticam empreendimentos imobiliários vendidos sem infraestrutura Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) critica construtoras Nova Vista e José Turecki. Alberto Nery defende CPI para investigar empreendimentos im...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br