Vereador Eli Ribeiro declara apoio Ronny para presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana

Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro).

Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro).

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (08/11/2016), na Casa da Cidadania, o vereador Eli Ribeiro (PRB) declarou apoio ao vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PHS), para presidente da Câmara de Feira de Santana, na eleição que será realizado em 1º de janeiro de 2017. Na oportunidade, Eli falou sobre o Plano Municipal de Cultura.

“O Plano Municipal de Cultura é um assunto pertinente. Eu, como evangélico, não comungo com a prática da homossexualidade, mas não posso discriminar nem punir pela opção das pessoas. Não concordo com o que aconteceu em São Paulo, quando símbolos sagrados foram violados. O fato gerou uma comoção nacional muito grande, mas a pessoa é livre e, por isso, vive como deseja. Porém, estamos aqui para legislar pelo povo, essa é a nossa função na cidade”, pontuou Eli.

Apoio

Na sequência, Eli Ribeiro retirou seu nome como candidato a presidente da Câmara e declarou apoio a Ronny. “Declarei meu nome para disputar a presidência, mas em conversa com o grupo do PRB entendemos que este ainda não é o momento para isso e decidimos apoiar o presidente Ronny. Na minha vida aprendi que é preciso dar um passo para trás para dar dez na frente. Eu e o grupo entendemos que Ronny é um jovem que também faz parte da base do prefeito e, por isso, tem trabalhado lado a lado com ele. E digo mais: não volto atrás da minha palavra, comigo sim é sim e não é não. Neste caso, eu digo sim ao vereador Ronny”, declarou.

Após a declaração de Eli Ribeiro vários vereadores lhe apartearam para parabenizar a decisão dele. “Entendo que tem esse sonho, como qualquer edil, mas ficamos felizes em ver Vossa Excelência subir a esta tribuna  e declarar seu voto ao colega Reinaldo Miranda. Ficamos felizes em saber que aqui há homens de palavra. Nós, como homens públicos, temos que ter fé pública e confirmarmos nossa palavra. Vejo que esta palavra será a mesma no dia 1º de janeiro de 2017’, disse Roque Pereira (DEM).

Em seguida, Welligton Andrade (PSDB) lembrou que há dois anos ele teve a mesma atitude de Eli Ribeiro. “Um jovem que tem feito um trabalho muito bom nesta Casa. Com Ronny vi o crescimento desta Casa e deixo aqui para ele um desafio: que na próxima gestão possa melhorar as condições estruturais dos gabinetes. Parabenizo o vereador Eli pela decisão. Ronny tem mostrado competência e espero que continue promovendo o crescimento da Câmara”, pontuou.

O edil Isaías de Diogo (PSC) também parabenizou Eli pela declaração. “Eu estava almejando este momento. Nossa palavra é tudo. Os concorrentes que também disputam a presidência estão dizendo que nossa palavra dada na tribuna não tem valor. Não tem valor para os que nos enganam, porque a minha palavra está mantida. Digo aos demais colegas que sigam nosso caminho”, sugeriu.

O vereador Justiniano França (DEM) garantiu que Eli Ribeiro está no caminho certo. Edvaldo Lima (PP) também parabenizou Eli. “Somos a favor do nosso amigo, irmão Ronny. Esta Casa tem independência e Rony tem colaborado muito para isso”, avalia.

Na sequência, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), disse que Eli Ribeiro tomou a decisão correta. Na oportunidade, ele teceu elogios a Ronny. “Tenho por Ronny grande admiração, respeito e amizade e tenho uma tendência natural de acompanhá-lo, mas vamos aguardar um pouco. Ronny está fazendo sua parte com paciência e inteligência, por isso não tenho dúvida de que a possibilidade de eu votar em Vossa Excelência é muito grande”, disse se dirigindo ao presidente.

Já o oposicionista Alberto Nery (PT) lembrou que foi um dos primeiros a declarar apoio a Ronny, porém não tinha conhecimento de que ele era o candidato do prefeito. “Quero fazer a observação de que se eu soubesse que Ronny seria apoiado pelo prefeito José Ronaldo, ele não teria o meu apoio”, disse.

De volta com a palavra, Eli Ribeiro pediu que toda a imprensa presente nas galerias gravasse sua declaração de apoio a Ronny e anunciou que em 2020 o PRB terá nome para prefeito de Feira. “Não sabemos ainda qual será o nome, mas teremos. Sobre o apoio a Ronny, quero  frisar que ainda vamos sentar e conversar, para que alguns ajustes possam ser feitos”, findou.

Outras publicações

Reinaldo Miranda Vieira Filho assume mandato como presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny, PSDB) assume mandato como presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS). Filiado ao PSDB, Reinaldo...
Vereador cobra fiscalização da SMT de Feira de Santana Isaías dos Santos (Isaías de Diogo). O vereador Isaías de Diogo (PSC) ocupou a tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta terça-feira (11/10/2016)...
Presidente da Câmara de Feira de Santana, Justiniano França entrega justificativa por ter chamado colega de analfabeto Justiniano França explica em que contexto chamou colega Evaldo Lima de analfabeto. O presidente da Casa da Cidadania, vereador Justiniano França (DE...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br