Trabalhadores e estudantes de Feira de Santana realizam ato público unificado

Cartaz apresenta reivindicações da greve geral.

Cartaz apresenta reivindicações da greve geral.

Trabalhadores e estudantes voltarão a ocupar as ruas de Feira de Santana, nesta sexta-feira (11/10/2016), contra a Proposta de Emenda à Constituição PEC 55 (que tramitou na Câmara dos Deputados como PEC 241). A ação, que marca o Dia Nacional de Paralisações e Greves, integra um calendário de atividades organizado por diversas entidades e centrais sindicais de todo o país. A concentração será a partir das 7h30, em frente à prefeitura.

Os manifestantes ainda protestarão contra a Medida Provisória (MP) 746/2016, que prevê a reforma do Ensino Médio; os Projetos de Lei relacionados ao Movimento Escola sem Partido; o PL 257, que estabelece um novo limite para o crescimento do gasto público; além das reformas previdenciária e trabalhista. Também conforme o calendário de atividades das centrais sindicais, mais um Dia Nacional de Paralisações e Greves será realizado em 25 de novembro.

Assembleia dos professores

Em assembleia realizada na quinta-feira (10), os professores da Uefs aprovaram o indicativo de greve nacional encaminhado pelo ANDES-SN. Os resultados das assembleias nas seções sindicais serão apreciados na reunião do Setor das Instituições Estaduais (IEES), Municipais (IMES) e Federais (IFES) de Ensino Superior, a ser realizada nos dias 19 e 20 de novembro, em Brasília. Aprovado no âmbito do Sindicato Nacional, a proposta será avaliada pelos docentes nos estados, que já devem votar a deflagração do movimento paredista por tempo indeterminado. Na Uefs, a assembleia está marcada para acontecer em 22 de novembro.

Ainda conforme a assembleia, haverá um calendário de mobilização permanente nos dias 16, 17 e 18 deste mês. A greve nacional na educação encaminhada pelo ANDES-SN tem como pauta a luta contra a PEC 55 e a MP 746.

Outras publicações

Sedes e Neojiba abrem inscrições para Núcleo de Prática Orquestral em Feira de Santana Sedes e Neojiba abrem inscrições para Núcleo de Prática Orquestral. Crianças e adolescentes de Feira de Santana (a 108 Km de Salvador) já podem insc...
Unidade da Subdelegacia do Trabalho em Feira de Santana encontra-se abandonada há mais de 4 anos, denuncia deputado Carlos Geilson Unidade da Subdelegacia do Trabalho em Feira de Santana encontra-se abandonada. Embora seja responsável pelo atendimento a 92 municípios, a Sub-Dele...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de janeiro de 2015 A aniversariante de segunda feira, a ginecologista Adenilda Martins, esposa do ex deputado federal e também médico Colbert Martins. O secretario ...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.