Salvador: Sucom apresenta oportunidades promovidas pelo PDDU e Louos em ciclos de debate

Vista aérea de Salvador.

Vista aérea de Salvador.

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) realizará, nesta quinta-feira, (03/11/2016), a terceira reunião de um ciclo de encontros promovidos para apresentar as possibilidades  para a cidade promovidas pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e pela Lei de Ordenamento do Uso do Solo (Louos). Desta vez, o encontro será com a Aliança Brasileira de Advocacia Empresarial (Albrae), às 19h.

O último encontro promovido pela Sucom foi com representantes da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI Bahia), nesta terça-feira, 1, para mostrar as novas oportunidades de negócios para o setor com a aprovação do novo Plano e a nova Lei. O encontro aconteceu na sede da Ademi, às 17 horas.

Na ocasião, o secretário da Sucom, Sérgio Guanabara, destacou a importância das reuniões com entidades e associações de classe e do mercado para promover um maior conhecimento e aplicabilidade das legislações. “Desenvolvemos um trabalho extremamente colaborativo e participativo, em que a população e entidades de classe e do mercado puderam nos ajudar a elaborar uma visão de futuro para a cidade”, ressaltou o secretário.

“Explicamos como as diretrizes previstas nas duas legislações podem promover o crescimento e desenvolvimento social e econômico da capital baiana, como também algumas das novidades previstas nas leis. A intenção é transformar Salvador em um polo de desenvolvimento de pesquisa e de economia criativa”, disse

Outros avanços previstos no Plano são a promoção do desenvolvimento urbano com uma lógica orientada pelo transporte coletivo, a desconcentração econômica para fomentar o desenvolvimento em diversas regiões da cidade, a estruturação dos bairros tornando-os autosustentaveis, a criação das novas centralidades criando uma  rede de conexão maior entre os bairros, uma escala de cidade compatível com a do pedestre e maior fruição pública, dentre outros.

Com os esclarecimentos sobre o novo PDDU e a Louos feitas pelos representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo, o presidente da Ademi, Luciano Muricy, afirmou que a partir desse momento o setor imobiliário tem que começar a investir em novos projetos. E que este é o momento.

Ciclo de reuniões

A primeira reunião aconteceu no dia 26 de outubro de 2016 com representantes da Associação Baiana de Supermercados (Abase).

O secretário de Urbanismo, Sérgio Guanabara, ressaltou a importância de realizar esses debates com associações e classes de mercado cujos segmentos serão direta ou indiretamente beneficiados pelas novas legislações.

“É fundamental que os representantes de associações e sindicatos estejam a par dos novos regramentos e das novidades que leis tão inovadoras e atuais trazem para a nossa cidade, para que fiquem informados sobre as mudanças e, desta forma, possam investir de forma estratégica”, destacou Guanabara.

Outras publicações

Mais exigências para empresas de cartões de crédito A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve deliberar, este ano, sobre projeto do senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA) que obriga as ...
Deputado Daniel Almeida aponta crescimento da crise como pauta do governo Temer e diz que intenção é privatizar Petrobras Daniel Almeida: vamos continuar obstruindo tanto a conclusão da votação do pré-sal, porque entendemos que esse é um caminho aberto para a privatizaçã...
Exploração de petróleo e gás em campos terrestres pode fomentar cadeia produtiva na Bahia Lideranças políticas e empresariais da Bahia discute perspectivas para o petróleo e gás. A adequação das regras para a exploração de campos maduros ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br