Secretaria da Educação da Bahia cede quatro veículos para PM utilizar na ronda escolar em Feira de Santana

Secretário estadual Walter Pinheiro durante encontro com o deputado estadual Zé Neto.

Secretário estadual Walter Pinheiro durante encontro com o deputado estadual Zé Neto.

Na manhã desta quinta-feira (17/11/2016), o deputado Zé Neto esteve com o secretário de Educação, Walter Pinheiro, tratando de diversas demandas do município e da região de Feira de Santana. Durante o encontro que durou mais de duas horas, foram discutidos minuciosamente as reformas e construções de escolas, a regularização do pagamento de terceirizados e a solicitação de veículos para ronda escolar.

Em relação aos terceirizados, a situação em Feira será ajustada até o final do mês – conforme determinação e Termo de Ajuste e Conduta (TAC) celebrado entre o Governo do Estado e o Ministério do Trabalho, que inclusive deliberou a contratação de REDA’s até que se faça uma nova seleção, com exigências mais rigorosas para as empresas que assumirão os contratos.

Referente a retomada de reformas e obras, Pinheiro afirmou que vai tratar pessoalmente de cada uma das situações, principalmente no restabelecimento de convênios junto ao Governo Federal. Feira de Santana receberá algumas reformas de escolas e a expectativa é que no próximo ano, esteja pronta a Escola do Viveiros – que já teve suas obras retomadas e seu fluxo administrativo e financeiro viabilizados.

Uma outra obra importante que está prestes a ser entregue é a construção e ampliação da Escola Agrícola, que receberá vários módulos, laboratórios, dormitórios e outros equipamentos que viabilizarão ainda mais o estudo técnico voltado para a área da agricultura. A escola fica localizada na Pedra Ferrada e obras estão com mais de 85% realizadas.

Por fim, foi tratado e resolvido à solicitação de viaturas para a Ronda Escolar, que desde o ano passado já estava definido, mas que por questões administrativas não evoluiu para a entrega dos veículos. Na ocasião, o deputado Zé Neto fez a intermediação com o Comandante Geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, e Pinheiro, que definiram a entrega de quatro veículos – estes, vindo da própria Secretaria de Educação, que já fez as designações referidas e nos próximos dias Feira de Santana receberá as viaturas, que fortalecerá o atendimento da Ronda Escolar em toda cidade.

Zé Neto se mostrou satisfeito após encontro com Walter Pinheiro.“Há necessidade de ampliar a interlocução com a Secretaria de Educação. Ficou definido que no mês de dezembro, o secretário visitará Feira de Santana, onde estaremos marcando pautas com o Núcleo de Diretores das Escolas e visitas as obras que estão sendo realizadas no município, principalmente a construção da Escola do Viveiros, e ampliação da Escola Agrícola da Pedra Ferrada”, explicou.

O deputado também agradeceu ao Secretário Walter Pinheiro pela atenção depositada e também ao Governador Rui Costa, pela determinação com que tem tratado a educação no nosso Estado. Bem como, o Comandante Geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, e o Comandante da CPRL de Feira, Coronel Adelmário Xavier, que tem se empenhado na melhoria da Ronda Escolar no município, e agora, com esses quatro veículos teremos condição de dar mais eficiência a essa importante ação policial e preventiva na educação de Feira de Santana.

Outras publicações

Detran anuncia que ” Balada Consciente” estará no micareta de Feira de Santana Atividade promovida pelo Detran Bahia promete interação durante a micareta de 2015 em Feira de Santana. O bloco '“Balada Consciente - Se beber, não ...
Apresentações do Festival Vozes da Terra 2014 ocorrem em Feira de Santana Evento ocorre no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm), em Feira de Santana. Homenageando os 100 anos do samba, o Festival Vozes da Terra 2014 com...
Moto-centro tira de circulação droga e arma encontradas no centro de Feira de Santana Droga e arma no centro da cidade Uma guarnição do moto-centro da 64ª CIPM sob o comando do soldado PM Rodrigo Rosa, tirou de circulação no final da...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br