Secretaria da Educação da Bahia cede quatro veículos para PM utilizar na ronda escolar em Feira de Santana

Secretário estadual Walter Pinheiro durante encontro com o deputado estadual Zé Neto.

Secretário estadual Walter Pinheiro durante encontro com o deputado estadual Zé Neto.

Na manhã desta quinta-feira (17/11/2016), o deputado Zé Neto esteve com o secretário de Educação, Walter Pinheiro, tratando de diversas demandas do município e da região de Feira de Santana. Durante o encontro que durou mais de duas horas, foram discutidos minuciosamente as reformas e construções de escolas, a regularização do pagamento de terceirizados e a solicitação de veículos para ronda escolar.

Em relação aos terceirizados, a situação em Feira será ajustada até o final do mês – conforme determinação e Termo de Ajuste e Conduta (TAC) celebrado entre o Governo do Estado e o Ministério do Trabalho, que inclusive deliberou a contratação de REDA’s até que se faça uma nova seleção, com exigências mais rigorosas para as empresas que assumirão os contratos.

Referente a retomada de reformas e obras, Pinheiro afirmou que vai tratar pessoalmente de cada uma das situações, principalmente no restabelecimento de convênios junto ao Governo Federal. Feira de Santana receberá algumas reformas de escolas e a expectativa é que no próximo ano, esteja pronta a Escola do Viveiros – que já teve suas obras retomadas e seu fluxo administrativo e financeiro viabilizados.

Uma outra obra importante que está prestes a ser entregue é a construção e ampliação da Escola Agrícola, que receberá vários módulos, laboratórios, dormitórios e outros equipamentos que viabilizarão ainda mais o estudo técnico voltado para a área da agricultura. A escola fica localizada na Pedra Ferrada e obras estão com mais de 85% realizadas.

Por fim, foi tratado e resolvido à solicitação de viaturas para a Ronda Escolar, que desde o ano passado já estava definido, mas que por questões administrativas não evoluiu para a entrega dos veículos. Na ocasião, o deputado Zé Neto fez a intermediação com o Comandante Geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, e Pinheiro, que definiram a entrega de quatro veículos – estes, vindo da própria Secretaria de Educação, que já fez as designações referidas e nos próximos dias Feira de Santana receberá as viaturas, que fortalecerá o atendimento da Ronda Escolar em toda cidade.

Zé Neto se mostrou satisfeito após encontro com Walter Pinheiro.“Há necessidade de ampliar a interlocução com a Secretaria de Educação. Ficou definido que no mês de dezembro, o secretário visitará Feira de Santana, onde estaremos marcando pautas com o Núcleo de Diretores das Escolas e visitas as obras que estão sendo realizadas no município, principalmente a construção da Escola do Viveiros, e ampliação da Escola Agrícola da Pedra Ferrada”, explicou.

O deputado também agradeceu ao Secretário Walter Pinheiro pela atenção depositada e também ao Governador Rui Costa, pela determinação com que tem tratado a educação no nosso Estado. Bem como, o Comandante Geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, e o Comandante da CPRL de Feira, Coronel Adelmário Xavier, que tem se empenhado na melhoria da Ronda Escolar no município, e agora, com esses quatro veículos teremos condição de dar mais eficiência a essa importante ação policial e preventiva na educação de Feira de Santana.

Outras publicações

Feira de Santana: Campeonato de karatê contempla Escola Mãe dos Humildes Estudantes da Escola Municipal Mãe dos Humildes vão participar da 13ª edição do Campeonato de Karatê Shotokan. Por conta de o karatê ser uma arte ma...
Fórum Indígena é realizado na UEFS Foi realizado durante todo dia desta última quarta-feira (16/06/2010), na UEFS, um Fórum Indígena que contou com a presença de representantes da vária...
Dia dos Pais com programação teatral em Feira de Santana com a peça ‘O Salone’ Dia dos Pais com programação teatral em Feira de Santana com a peça 'O Salone' Volta do programa ‘Domingo Tem Teatro’ é marcada com apresentação do ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br