Salvador: vereadora se reúne com Comandante da PM para discutir violência nos bairros de Cajazeiras e Saúde

Vereadora Aladilce Souza se reúne com Comandante da PM para discutir violência nos bairros de Cajazeiras e Saúde.

Vereadora Aladilce Souza se reúne com Comandante da PM para discutir violência nos bairros de Cajazeiras e Saúde.

Na tarde dessa terça-feira (01/11/2016), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) esteve reunida com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Alves Brandão, e representantes do bairro de Cajazeiras e da Saúde em Salvador. Os moradores dessas localidades se queixam da falta de segurança e dos crescentes assaltos na região.

Em relação ao bairro da Saúde, o comandante orientou ao major do batalhão responsável pela região que estabeleça uma comunicação direta com os moradores presentes na reunião e agende um encontro com a comunidade, para pensar estratégias no combate à violência no local. Ele também solicitou aos moradores que indiquem um possível ponto de apoio aos policiais, para que se possa ampliar o efetivo dos PMs em ronda.

Para a vereadora Aladilce, também é importante que a polícia busque atuar intersetorialmente e aumente o diálogo com outras entidades do bairro, para fortalecer políticas sociais que sirvam para prevenir a criminalidade. “A raiz do problema é social, portanto, a violência não pode ser combatida apenas com polícia, mas com ações sociais de prevenção e reinserção, sobretudo de jovens que cada vez mais estão sendo seduzidos pelo mundo do crime”, afirmou Aladilce.

Já em Cajazeiras, além dos problemas antigos de violência, novos casos estão surgindo. As representantes do bairro destacaram que após a construção da nova via, pela prefeitura, os pontos de ônibus foram deslocados para áreas distantes. Dessa forma, muitos moradores são obrigados a caminhar até 25 minutos para chegar ao ponto, passando por áreas desertas, onde aumentaram o número de assaltos.

De acordo com Fátima dos Santos, da Associação 8 de Março, em Cajazeiras, entre 5 e 7 horas da manhã, quando os trabalhadores estão se deslocando para o ponto de ônibus, é o horário em que tem acontecido um maior número de roubos. O coronel Anselmo Brandão prometeu encaminhar essa queixa ao responsável pela região, para que se amplie o efetivo no horário e local citados.

A vereadora Aladilce também aproveitou a oportunidade, para pedir o apoio do comandante para reforçar as ações de combate à violência contra a mulher em Cajazeiras, onde está prevista a instalação de um núcleo de atendimento à mulher na nova delegacia do bairro. A vereadora também reforçou os problemas de violência que estão atingindo as unidades de saúde e seus profissionais.

Outras publicações

‘Standard Time’ é apresentada em Salvador 'Standard Time' é apresentada em Salvador. O Interação e Conectividade (IC), realizado pela Dimenti Produções Culturais em parceria com a Associação...
Investimentos no centro antigo reforçam valor sociocultural de Salvador, diz o deputado Valmir Assunção Deputado Valmir Assunção: "“São ações que valorizam a região histórica da capital e mantém a cultura local viva.". O governo estadual mantém os inve...
Salvador: Márcio Ferreira Barbosa lança obra literária Convite do lançamento da obra literária de Márcio Ferreira Barbosa. Em estreia literária, psicólogo baiano Márcio Ferreira Barbosa apresenta pers...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br