Salvador: Teatro Gil Santana mantém programação intensa no Ciranda Café Rio Vermelho

Cena do espetáculo 'Chapeuzinho vermelho'.

Cena do espetáculo ‘Chapeuzinho vermelho’.

Criado em 1996, no bairro do Rio Vermelho, o Teatro Gil Santana, que leva o nome do seu idealizador e diretor, é um espaço que funciona durante o ano inteiro, aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h.

Embora seja reconhecidamente um dos grandes nomes do Teatro Infantil, na Bahia, o encenador sempre transitou entre os dois universos, cativando públicos de todas as idades; acumulando uma média de 70 peças, entre clássicos e textos autorais. É desse repertório que o seu teatro se alimenta. Para Gil, esse ciclo é interminável, as montagens saem e voltam a cartaz, trilhando novos rumos a cada interferência do público.

O Teatro Gil Santana tem um caráter pedagógico muito claro, porém sem perder sua magia, essência e encantamento.

Transitando entre a Arte e a Educação, Gil Santana sempre trabalhou como professor de Teatro, ministrando oficinas anuais em seu espaço e em escolas públicas e particulares da capital baiana. Artista instigante e inconstante, caminha sempre na direção do novo, da experimentação, de uma forma que realmente atinja o público, que fale da sua realidade, que o provoque e o faça interagir.

Agenda

Horário: 15h às 18h.

Endereço: Rua Fonte do Boi, 131, bairro do Rio Vermelho – Salvador – Bahia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br