Salvador recebe II Congresso Acadêmico de Urgências e Emergências da Bahia

Congresso discute urgências clínicas e cirúrgicas em Salvador.

Congresso discute urgências clínicas e cirúrgicas em Salvador.

Salvador recebe nos próximos dias 2 e 3 de dezembro de 2016, sexta-feira e sábado, o II Congresso Acadêmico de Urgências e Emergências da Bahia (Caueb). Aberto a todos os estudantes de medicina, o evento vai discutir temas relacionados a urgências e emergências clínicas e cirúrgicas, com palestras, estudos de caso e oficinas práticas. Realizado pela UNIFACS, com apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBa) e Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o evento acontece no Campus Professor Barros, na Paralela.

Além de discutir temas que tratam dos desafios da profissão, como a palestra de abertura ‘Estresse Médico da Emergência’, o congresso terá grupos de aulas práticas e teóricas que abordarão assuntos como meningite, queimaduras, hemorragia, trauma abdominal entre outros. O evento tem ainda o intuito de integrar todas as instituições que oferecem atualmente o curso de medicina na Bahia. O evento conta também com apoio da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem).

As inscrições são limitadas, variam de R$ 70 a R$120 e podem ser feitas através do e-mail cauebcongresso@gmail.com. A aula magna de abertura é gratuita e será ministrada pelos médicos André Durães e Leonardo Clement na sexta-feira (2), às 18h30, seguida por um coquetel e apresentação de jazz.

Sobre a Unifacs

A UNIFACS – Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. Fundada em 1972, a UNIFACS oferece cursos de graduação (bacharelado e tecnológica) nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato (especializações e MBA’s) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico em social do nosso estado. Atualmente, a Universidade conta com sete campi na capital baiana, um em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, além de polos de EAD (Ensino a distância) espalhados por diversos municípios da Bahia, além dos estados do Ceará, Paraná, Paraíba e Pernambuco, sendo a primeira instituição particular baiana a ser credenciada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade de ensino a distância.

Sobre a Rede Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Unida da Paraíba (UNPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede mundial de instituições de ensino superior, com mais de um milhão de alunos matriculados em mais de 70 instituições, em 25 países, com mais de 200 campi e online. A Laureate oferece programas de graduação, pós-graduação e especialização de alta qualidade e voltados para a carreira, em uma ampla gama de áreas de conhecimento, incluindo artes, arquitetura, administração, design, educação, engenharia, ciências da saúde, medicina, direito e hospitalidade. A Laureate acredita que a sociedade se beneficiaquando seus alunos, professores e colaboradores usam suas habilidades coletivas e experiências para criar mudanças positivas e duradouras. Este compromisso é expresso pela filosofia “Here for Good” – “Aqui para o Bem e Aqui para Sempre” e confirmado pela sua posição como uma certificada B Corp™, e a conversão, em 2015, para uma U.S. Public Benefit Corporation (Corporação Americana de Benefício Público), uma nova classe de corporação comprometida em criar um impacto positivo na sociedade. Saiba mais em: www.laureate.net.

Outras publicações

Salvador – Aumento do IPTU | Vice-presidente Fabrício de Castro diz que o José Carlos Aleluia desrespeitou a OAB e advogados Fabrício de Castro: “Ao atacá-lo, o secretário desrespeitou toda categoria dos advogados". O vice-presidente da OAB da Bahia, Fabrício de Castro, cl...
X Encontro de Economia Baiana reúne economistas de diversas instituições do Brasil Cartaz do X Encontro de Economia Baiana. Com o tema Planejamento e Estratégias de Desenvolvimento – Homenagem ao Centenário de Rômulo Almeida, o X E...
Camaratas da Orquestra Sinfônica voltam a se apresentar em Salvador O projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) traz mais dois concertos com entrada gratuita, no início da próxima semana, para Salvador. ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br